OPINIÃO

Coluna Saul

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Sepé Tiaraju
O projeto capitaneado pelo Ministério Público através da ação firme da Promotora Ana Cristina Ferrareze Cirne marcará a ação de muitas entidades a favor da paz e principalmente do envolvimento das famílias na construção da comunidade. Com auditório lotado foram inúmeras manifestações de apoio e compromisso de oficinas nas escolas. Defender a paz, respeito, fraternidade é com certeza o caminho para um mundo melhor. Estamos juntos.

Dilma
Uma falta de respeito sim com a Presidente Dilma na abertura da Copa. Dilma é a Presidente do país, representa seu povo através do voto direto e de uma democracia consolidada. As manifestações são aceitáveis, mas o que ouvimos foram palavrões de quem nem mesmo sabe o que de fato significa democracia.

Lula
Respeito o ex-presidente e reconheço que em seus dois mandatos houve muitas conquistas para o povo Brasileiro, mas o vídeo de um discurso seu defendendo a Dilma não condiz com um líder e estadista. Os palavrões usados por Lula e incitação à guerra de classes sociais e sugerindo vitória como vingança é uma posição que Lula como ex-presidente desta Nação não pode ter.

Lula II
Lula é sindicalista, presidente de honra do PT, filiado ao PT e também ex-presidente do Brasil. Mesmo que queira nunca poderá esquecer que é um ex-presidente para fazer suas manifestações, pois antes de presidente de honra do PT é ex-presidente do país e tem compromissos em suas falas e posições. Sua atitude foi tão reprovável quanto dos manifestantes que não respeitaram Dilma e nem mesmo o mundo, pois a copa não é do Brasil, é COPA do mundo.

FHC I
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que já falou muitas asneiras foi muito prudente em avaliar como desrespeito as manifestações contra Dilma. Existem aqueles que não querem reconhecer as conquistas da era Lula e que na minha opinião foram muitas e também os que esquecem das conquistas do Governo FHC. Me lembro do que significou e significa o real para a estabilização e também da manutenção da politica econômica com Henrique Meirelles no Banco central.

FHC II
Lembro-me ainda e não faz muito tempo da falta de respeito nas manifestações contra FHC e Covas em São Paulo que teve até pedradas contra o ex-governador. Dos movimentos contra o dia sete de setembro e confusão de debate partidário com o amor, valorização e respeito a pátria. Não faz muito tempo que viemos manifestações raivosas contra as avaliações dos alunos proposta pelo ex-ministro da educação Pauo Renato e que hoje se transformou em ENEM ou das criticas ao projeto eleitoreiro de FHC com o bolsa escola que se trtansfomou mais tarde no bolsa família. As criticas e manifestações são parte da democracia, mas o que devemos repudiar e as ofensas, falta de respeito e ódio, venham de onde vier. Da esquerda ou direita, da classe a, b ou c.

Conflitos
Eu nos meus quase trinta anos de vida comunitária e profissional aprendi que a politica é boa quando serve para melhorar a vida das pessoas. Ter um olhar diferente para aqueles que precisam e saber que mais que ajudar, devemos lutar por politicas públicas que consolidem a qualidade de vida da população Estes conflitos políticos partidários não servem para nada e penso que a população deve repudiar, venham de onde vier.

Programas
Bolsa família é bom e os resultados foram, são e serão sempre maiores que qualquer problema que tenhamos no programa. O bolsa escola também foi e cumpriu seu papel, assim como o vale leite e vale gás. Vejo muitas criticas aos programas e de forma especial ao bolsa família, mas não escuto criticas aos critérios históricos de acesso das faculdades públicas que recebem filhos de famílias ricas que ao se formarem nada devolvem para a sociedade. Não vejo criticas aos financiamentos públicos para empresas privadas e estou falando em bilhões. Neste conflito de interesse partidário entregar R$ 100,00 para uma família humilde é incorreto, mas entregar bilhões a empresário que abusam da especulação é acertado. Temos muitos empresário que sem a ajuda do governo geram milhões de impostos e empregos, enquanto outros criticam os programas sociais mais negociam a escolha das cidades pelo valor que ganham nas negociações.

Programas II
Assim como temos empresário extraordinários que com a ajuda do governo constroem suas empresas gerando empregos e renda, temos famílias dos programas que se emancipam e garantem uma vida diferente aos seus filhos. Viva o Brasi, o respeito ao ser humano e as instituições.

Gostou? Compartilhe