OPINIÃO

Fatos - 17/06/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Decisão
A semana promete ser decisiva para o PDT e para o PP. Ambos devem definir os candidatos a vice nas chapas de Vieira da Cunha e Ana Amélia Lemos, respectivamente. No caso dos Progressistas, também falta definir o candidato ao Senado. Já em relação ao PDT, há disputa pela vaga de primeiro suplente do candidato ao Senado, Lasier Martins. O DEM reivindica a vaga e deverá escolher um entre seis nomes cotados. O vereador Patric Cavalcanti está nesta lista e com chances, segundo o presidente estadual do partido, deputado federal Onyx Lorenzoni. O DEM tem convenção marcada para quinta-feira pela manhã na sede do partido, em Porto Alegre. O martelo só será batido depois que todos os partidos convidados a integrar a aliança aceitem o convite. Leia-se PRC e PSC, também assediados pelo PP.

Desafio
“Esta homologação, em tempos de copa do mundo, mostra e confirma nosso compromisso na construção da cidadania, na recuperação de um projeto de sociedade e de país superando o projeto de poder em curso em nosso estado e no nosso país. Colocamos nosso nome, nossa história e nossa busca de vida melhor para as pessoas como candidato ao legislativo Estadual”. Vereador Wilson Lill, candidato a deputado estadual pelo PSB, cuja homologação ocorreu no sábado.

‘Ecologizar’
“Em resposta aos anos de amadurecimento, sempre disposto a colaborar na construção do melhor mundo possível, me permito atender a hora, que pede esforços e determinação na proposta de alimentar uma das garantias da democracia, a renovação, com atenção aos cuidados que o futuro merece. A tarefa é cuidar das sementes para bons frutos colher. Recebo a homologação da candidatura como deputado federal com a responsabilidade de ecologizar a politica e politizar a ecologia.” Carlos Eduardo Sander, o Preto, homologado candidato a deputado federal em congresso do PSB.

Rede
Preto foi homologado pelo PSB, mas na verdade representa a Rede, cujo partido não conseguiu ser oficializado pela Justiça Eleitoral em tempo de participar das eleições.

Confirmado
Na visita que fez ontem a Bsbios e ao prefeito Luciano Azevedo, o Presidente da República de Honduras Juan Orlando Hernandez confirmou apoio ao Grupo de Danças Hondurenho, da Asociación Cultural Zorzales, para vir ao XII Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo em agosto. A notícia foi dada ontem pelo coordenador do Festival, Paulo Dutra, que fez questão de agradecer ao prefeito Luciano e ao empresário Erasmo Battistella por possibilitarem a confirmação.

Gostou? Compartilhe