Nova diretoria assume Cpers no segundo semestre

Eleita com 38,31% dos votos válidos, a chapa 1 venceu a disputa pelo 7º Núcleo do Cpers Sindicato e já traça os primeiros planos

Por
· 2 min de leitura
Orlando Marcelino, novo diretor do 7º Núcleo do Cpers SindicatoOrlando Marcelino, novo diretor do 7º Núcleo do Cpers Sindicato
Orlando Marcelino, novo diretor do 7º Núcleo do Cpers Sindicato
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em uma eleição que durou dois dias (10 e 11 de junho), três chapas concorreram à diretoria do 7º Núcleo do Cpers Sindicato, com sede em Passo Fundo e abrangência de 42 municípios. A vencedora, chapa 1, Sou mais Cpers, faturou 38,39% dos votos válidos e assume a regional no mês de agosto, logo após a eleição do Conselho 1 por Mil, que acontece também no mês de agosto. Encabeçada pelo professor Orlando Marcelino, que atua na escola João de Cesaro, os integrantes já traçam os primeiros planos para quando assumirem a direção.

“Pretendemos tornar o Núcleo referência de mobilização e organização no estado e principalmente manter a nossa independência frente aos governos”, argumenta Orlando como uma das principais lutas a partir de agora. Dentre as bandeiras, ele cita ainda: “construir uma plataforma de cobrança dos candidatos ao governo do estado; encaminhar o processo de discussão de desfiliação da CUT que começa em outubro; encaminhar a luta pela implementação do Piso Nacional; defender o Plano de Carreira, exigir concursos e promoções”.

Especificamente para Passo Fundo e região, a nova diretoria pretende ampliar o número de conselheiros nas escolas, além de realizar um trabalho de formação politico-pedagógica. “Queremos também melhorar o sistema de informação do sindicato e o atendimento jurídico, tornando o Núcleo mais próximo da categoria para podermos mobilizar em cima da nossa pauta de reivindicação”, salienta.

Quem é o novo diretor
Orlando Marcelino é graduado em Licenciatura em Ciências Agrárias pela UFFRJ e leciona desde 1987. Ingressou no magistério público estadual em 1992, no município de Sertão e, desde 1993 atua em Passo Fundo. Leciona Técnicas Agrícolas e trabalha com oficinas de grafitagem na Escola Estadual de Educação Profissional João de Cesaro.
Foi presidente do Conselho Escolar nas escolas Adelino Pereira Simões e Gervásio Lucas Annes e eleito por duas vezes como diretor da escola Gervásio Lucas Annes. Junto ao sindicato, atuou uma vez como Conselheiro 1 por Mil da categoria e duas vezes na Direção Estadual do CPERS. Fez parte da organização de várias edições dos Colóquios de Educação Popular e, atualmente,é Conselheiro de Base do CPERS e Coordenador Regional da CSP-Conlutas.

Conheça quem vai assumir o 7º Núcleo
Diretor: Orlando Marcelino – professor da escola João De Cesaro
Vice-diretora: Rosane Gomes – professora da escola Alberto Pasqualini e Maria Margarida
Secretário: José Inácio da Rosa – agente educacional da escola Nicolau de Araújo Vergueiro
Tesoureiro: André Luis Canals – professor da escola Mário Quintana
Diretor: Gilnei Luís Puton – professor da escola Zenir Ghizzi da Silva
Diretora: Laura Maria Severo – professora da escola Gomercindo dos Reis
Diretora: Marilei M. Gonçalves – agente educacional da escola Gervásio L. Annes
Diretora: Roselei Maciel dos Santos – professora da escola Wolmar Antonio Salton
Diretora: Sandra T. G. Vernes – professora aposentada

Gostou? Compartilhe