OPINIÃO

Coluna Saul

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Roque
Neste final de semana partiu um amigo do dia a dia. Uma pessoa simples que de forma intensa marcava todos com seu jeito educado e comprometido. Roque partiu no Alegrete, terra em que sempre demostrou vontade de estar em sua despedida final. Neste ano tivemos perdas importantes de nosso relacionamento e fico pensando o quanto a vida é desperdiçada com disputas insignificantes e deixamos com isto de aproveitar os bons e marcantes momentos desta nossa estada na terra. Roque trabalhou por mais de dez anos na SEMCAS e fazia a entrega de sacolas de alimentos para pessoas humildes e isto o fazia com aquela bondade que somente ele tinha. Vai com Deus meu amigo e encontre a paz que todos procuramos.

Rogério Silva
Na semana que passou tivemos a eleição para o cargo de Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo. O eleito foi o nosso amigo Rogério Silva que já tem sua carreira de jornalista e professor consolidada e também é uma referência nacional na defesa dos direitos do consumidor. Rogério, esposo de Silvana e pai de Leonardo, ambos cursando direito é para mim um exemplo de vencedor. Um homem de família simples, de parcos recursos venceu na vida de forma honesta e o mais importante, sem prejudicar ninguém.

Rogerio Silva
De empacotador de mercado a Diretor de uma das mais importantes faculdades do país. Na trajetória do amigo Rogério não tinha enem, fies ou qualquer outro beneficio as pessoas humildes. Isto mudou e para melhor, e por isto acredito que sua conquista se mostra referência aos que desejam vencer na vida Parabéns Rogério e obrigado. Obrigado por mostrar que os bons e honestos também vencem neste país. Sucesso nesta trajetória que é apenas uma parte da brilhante carreira acadêmica.

EMEI
A Escola de ensino infantil O mundo da criança na Cohab II é um exemplo de gestão democrática. As reuniões da direção com os pais mostram o quanto à união pode proporcionar conquistas solidas. A Diretora Dóris Mareth tem um calendário aprovado pela comunidade de forma democrática e ao longo do ano vamos aos poucos conferindo o resultado desta receita. Em julho a Direção entrega a cobertura construída no trajeto do portão principal até o acesso do prédio. Pedido antigo daquela comunidade escolar. Parabéns a todos os homens e mulheres de bem que fazem a diferença.

Alcindo
Na última semana foi homenageado pela Câmara de Vereadores o amigo Alcindo Roque. Advogado, professor da UPF e assessor jurídico do Simpasso e ainda do hospital de olhos. No inicio de sua carreira teve uma defesa nos processos contra a ACD e ainda em várias ações do movimento comunitário. Filho de Alvi e Marina o amigo é casado com Taise e pai de três filhos. Parabéns Alcindo.

Rodovias
Impressionante como estamos abandonados nas rodovias que circundam nossa cidade. Sem iluminação, sinalização, acostamento e ainda com várias invasões nas áreas de domínio. O DAER como já disse sucateado pelos governos não tem estrutura de máquina e nem de recursos humanos para programar obras importantes Uma vergonha.

Campanhas
Os candidatos ao governo do estado são todos de partidos que já governaram o estado e isto por um lado é positivo, pois temos a oportunidade de proporcionar um debate que de fato discuta os problemas estruturais do Rio Grande do Sul. A questão do magistério é um dos temas mais importantes e além da valorização salarial uma mudança na relação interpessoal com estes profissionais e condições de trabalho. O tema segurança também necessita que tenhamos muita atenção e de forma democrática possamos cobrar propostas orçamentárias de investimentos na estrutura policial e melhora nos salários da policia.

Casa da policia
As obras da casa da policia nos altos da Petrópolis em Passo Fundo é outro tema que espero que os candidatos discutam e resolvam. Um problema sério que ultrapassa gestões sem que nada se faça. Prédios abandonados como da CESA e CEASA demostram também a necessidade de atenção dos gestores.

Saúde
Um tema muito importante é a saúde preventiva de nossa população e neste debate se faz necessário estruturar os municípios com equipamentos para a pequena e média complexidade, pois hoje vemos a maioria dos casos nas emergências dos hospitais.

 

 

Gostou? Compartilhe