Demandas
A segurança pública mais uma vez obteve o maior número de votos na participação popular e cidadão. Segundo divulgado ontem pelo governo do Estado, estas demandas obtiveram 41,5 mil votos. A saúde foi o segundo item mais votado com 26,066 votos. A região registrou um aumento de 35,96% na participação. E dentre os projetos de Segurança Pública e Defesa Civil está a aparelhamento dos Órgãos de Segurança Pública com investimento estimado de R$ 3 milhões. Já para a Saúde a comunidade votou por equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também no valor de R$ 3 milhões. Como prioridade regional a demanda mais votada foi a Segurança Pública e Defesa Civil, com a solicitação da construção de um hangar para a instalação de um Esquadrão Aéreo em Passo Fundo que recebeu 23.476 votos. O fato é que os órgãos que representam a segurança pública no município e região descobriram o caminha das pedras para aparelhar suas corporações. A organização tem sido fundamental para estas conquistas.
Show
Os japoneses estão dando um show na Copa do Mundo. Show de educação, de espírito esportivo, de sustentabilidade, de solidariedade. Uma imagem circulou ontem pela internet mostrando um casal com um cartaz na mão com a seguinte frase: “Os japoneses agradecem o apoio dos brasileiros às vítimas do tsunami”.
Atraso
O PP ainda não se organizou em termos de comunicação eletrônica. O site carece de atualização diária e as redes sociais estão com postagens de maio. Uma delas, em protesto a decisão do diretório nacional de apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff, PT, pede que as pessoas cancelem as curtidas dadas.
Mobilizados
A Associação dos Moradores do Centro (Amac) organiza para quinta-feira um ato que vai marcar a colocação da primeira das 500 lixeiras de rua que serão instadas na zona central. O ato será às 10h.
Comunicação
Novo presidente da Acisa, Marco Mattos, assume a entidade pensando em dar novo ritmo à comunicação. Deve instituir uma diretoria para a área. O que faz muito bem. A entidade precisa modernizar sua comunicação com o associado e com a comunidade e estabelecer um relacionamento profissional com os meios existentes. Em tempos de multimídia, a comunicação é pilar básico do sucesso de qualquer organização. Sinceros votos de que a pessoa a assumir a função seja profissional formado em jornalismo ou, no mínimo, com experiência gabaritada.