Estradas de São Roque devem passar por melhorias

Secretarias do Interior e de Obras pretendem iniciar hoje um mapeamento das dificuldades de trafegabilidade no distrito

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Moradores do distrito de São Roque tiveram na manhã de ontem (25) uma reunião com o prefeito Luciano Azevedo para debater as demandas de melhorias para a localidade. Composta por sete comunidades e cerca de 1.200 famílias, o distrito tem uma das principais reivindicações na melhoria nas estradas, especialmente pela necessidade de escoamento da produção que, segundo o presidente da comunidade de São Roque e integrante do Conselho Distrital, Luiz da Silva de Jesus, é bastante diversificada.

“Encaminhamos um ofício das demandas anteriormente e hoje (25) estivemos com o prefeito para saber dos encaminhamentos. Acho que a reunião foi bastante positiva. O prefeito se comprometeu com todas as demandas, especialmente as estradas”, salienta Jesus. De acordo com ele, toda a economia do local depende das estradas para escoamento: “temos produção de grãos, hortifrutigranjeiros, 38% da produção de frango de corte está dentro do distrito, agroindústrias, olarias, pedreiras, e até algumas empresas se instalando, além da produção de leite”, destaca o presidente.

Por conta disso, ficou acertado na reunião um mapeamento das dificuldades de trafegabilidade que deve começar a ser feito hoje (26) pelas Secretarias do Interior e de Obras para elaborar um plano de trabalho. “Explicamos a questão do orçamento do município, falamos dos investimentos que já foram feitos no interior, por exemplo a compra de um britador móvel que é o equipamento de maior valor que já foi comprado para a Secretaria do Interior que já está produzindo e trabalhando”, comenta o prefeito Luciano Azevedo. Diante disso, o mapeamento, que será feito junto com representantes da comunidade, vai definir os pontos onde a ação da prefeitura é mais necessária. “Vamos fazer esse levantamento para que possamos depois avaliar juntos um cronograma de obras”, afirma Luciano.

Na área da Educação
O distrito de São Roque conta atualmente com o serviço de duas escolas estaduais. Porém, nenhuma delas oferece classes de educação infantil, destinada a crianças dos três aos seis anos de idade, o que faz com que as famílias precisem procurar a cidade em busca deste atendimento. Por isso, uma das demandas levadas até o prefeito foi a possibilidade de implantação de turmas de educação infantil no distrito. “As crianças que moram no interior e têm de três a seis anos precisam ir para a cidade para poder frequentar a educação infantil. Por isso pedimos se existe a possibilidade de termos esse serviço no distrito”, ressalta Jesus. 

Com relação a este tema, Luciano argumenta que foi pedido que seja feito um levantamento do número de alunos que seriam beneficiados. “Tivemos uma reunião muito produtiva com a comunidade de São Roque onde eles apresentaram uma expectativa de que o município passasse a atender alunos na educação infantil. Pedimos que nos apresentem o número de alunos para vermos qual a necessidade para que a prefeitura possa analisar”, explica.

 

Gostou? Compartilhe