Festival de Folclore de Passo Fundo é destaque internacional

A dois meses da grande festa folclórica, o festival tem destaque internacional e é recomendado como um dos roteiros principais do Brasil.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O reconhecimento de uma das maiores celebrações da cultura, faz do Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo uma referência pela apresentação de espetáculos que demonstram a essência de cada povo e a integração cultural. A dois meses da grande festa folclórica, o festival tem destaque internacional e é recomendado como um dos roteiros principais do Brasil.

A agência de turismo Expedia.ca, da maior província do Canadá, Quebec, indica o festival como uma das sugestões para quem viajar ao País, pelo “famoso festival de folclore internacional, um dos mais importantes do gênero na América”. O evento figura junto a outras duas festividades: as festas juninas em Campina Grande e os festivais marítimos de Fortaleza. A indicação também repercutiu na imprensa do Canadá, no Le Journal de Québec, que ressalta a criação do festival como um meio de “compartilhar a cultura global e promover a paz entre os povos”.

Com apresentação do Ministério das Cultura e realização da Prefeitura de Passo Fundo e do Conselho Internacional das Organizações de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (CIOFF), além do patrocínio e apoio de inúmeras empresas do município, o XII Festival Internacional de Folclore de Passo Fundo acontecerá entre os dias 15 e 23 de agosto, no Parque da Gare.

“A repercussão endossa a opinião do CIOFF Mundial, no sentido de que o Festival de Folclore de Passo Fundo é considerado um dos mais bem organizados do mundo, e de uma importância vital para o incentivo à preservação da cultura popular dos povos. Através desse evento, é possível promover a paz entre os povos, com o culto às suas raízes. Estamos felizes, pois cada vez mais Passo Fundo tem seu reconhecimento e importância cultural no mundo. Agradecemos sempre o apoio da Prefeitura de Passo Fundo, que é promotora do evento, em parceria com o CIOFF-RS”, observou o presidente do evento, Paulo Dutra.

Entre os países já confirmados estão grupos da África do Sul, Nepal, Argentina, Guatemala, Uruguai, Colômbia e Alemanha. Segundo a coordenação do evento, a vinda de inúmeros grupos ainda está em fase de negociação. No total, espera-se receber para a 12ª edição do festival atrações de 15 países e 3 estados brasileiros, além de 42 grupos gaúchos.


Gostou? Compartilhe