Atualmente, a astrologia avançada - que também pode ser chamada de científica ou quântica - mostra que cada signo é um programa, com aplicativos e ferramentas que são acionados quando nascemos. A psicoastrologia mostra que temos um mapa e nele estão contidas todas as características da personalidade e todos os possíveis caminhos a serem seguidos. É também o nosso manual de instruções, que diz quem você é, para que foi feito, que “defeitos” pode desenvolver e qual a melhor solução para lidar com esses desafios. Este mapa é composto por planetas que falam de partes de sua personalidade. Estes planetas estão dispostos ao longo dos signos, que dão a eles determinadas características e qualidades. Existem também as casas astrológicas, que representam áreas de nossa vida, mostrando como vivemos em cada uma delas. Além disso tudo, existem outros pontos importantes, como ascendente, meio do céu, asteroides, estrelas fixas, etc.
Manual de instruções
No nosso “manual de instruções” encontramos tudo o que precisamos saber para caminharmos de acordo com o que planejamos para a nossa evolução: ele nos indica o caminho certo da prosperidade financeira, profissional, e dos relacionamentos.
Com este manual podemos ativar tudo de bom que indica e recomenda o manual, diferentemente do que a maioria das pessoas acham erroneamente que o mapa tem que ser igual a pessoa, mas é a pessoa que tem que ser igual ao manual.
Os signos são programas com virtudes que todos nós temos na essência divina de nosso ser e, de acordo com a ordem e a sincronicidade do universo, do nível de consciência de nossa alma, do aprendizado da nossa vida e dos personagens e cenário que vamos viver são acionado os programas (signos) adequados para podermos evoluir nossa consciência. E é dessa forma que a astrologia clínica ou psicoastrologia atua interpretando o manual e orientando como ativar o que está bloqueado e usar corretamente os programas, aplicativos, ferramentas, talentos e virtudes que temos. A Psicoastrologia faz com que além de conhecer melhor a si mesmo, a pessoa aprenda a viajar melhor pela vida, preparando-se para qualquer contratempo e ciente de todos seus potenciais e talentos.
As ferramentas certas
Imaginemos que no início da vida chegamos aqui com uma determinada bagagem e empreendemos uma caminhada. Ao longo do nosso caminho, o caminho da vida, encontraremos muitas dificuldades. A cada encruzilhada, a cada obstáculo, abrimos nossa bagagem e procuramos as ferramentas necessárias para escolher o caminho certo e superar o obstáculo do momento (e um manual do usuário nos ajudará). Porém, quando nascemos não nos entregam um ‘manual do usuário’. Se escolhermos a ferramenta errada, se escolhermos o caminho errado, estaremos acarretando consequências diferentes para nós no futuro. Assim, de maneira infinita, nosso livre arbítrio estará sempre sendo colocado à prova. Saberemos escolher o caminho certo? Saberemos escolher a ferramenta certa na hora certa? E, especialmente, quais são as bagagens de que dispomos? Conhecemos nossa ‘caixa de ferramentas’?
Então o autoconhecimento é a chave de tudo. Uma boa interpretação de seu mapa astral pode ajudar você no caminho do autoconhecimento. Esse é nosso ‘manual do usuário. O mapa indica seu caráter, sua forma de pensar, sua forma de agir e reagir às adversidades, indica de que forma você ama, de que forma você procura conforto e carinho, de que forma você procura sucesso e realização profissional, etc. Ele indica também quais os seus pontos fracos, ou seja, quais ferramentas você não tem em sua bagagem, quais suas chances de sucesso, quais as áreas de sua vida onde você irá desenvolver melhor seus talentos. Seu mapa lhe oferece uma enorme possibilidade de aprender a escolher a ferramenta certa no momento certo.
Voltaire Dandreaux e Silva - Psicoastrólogo Clínico e Numerologista Empresarial