OPINIÃO

Fatos - 01/07/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Start
Com a campanha prestes a iniciar, (06 de julho), os candidatos correm contra o tempo para dar o start da corrida. O deputado estadual Diogenes Basegio, único representante de Passo Fundo no Parlamento Gaúcho está com este processo bem encaminhado. O grupo de apoiadores se reúne com frequência para a formatação das ações. Em Passo Fundo, no sábado (28), parte do grupo de trabalho participou de uma reunião. Na segunda-feira, foram apresentadas as estratégias de marketing, o jingle e a sede do comitê em Passo Fundo. O encontro reuniu apoiadores de diversas regiões do Estado. 

Preparação
Quem também está azeitando a máquina para a campanha é o vice-prefeito Juliano Roso. Ontem ele participou de um encontro organizado pelo partido, em Porto Alegre. Enquanto isso, seus apoiadores preparam-se para colocar as estratégias de campanha na rua, agora com o reforço de Emerson Broto, que reassumiu o comando local do partido.

Expectativa
Com o prazo para realização das convenções encerrado ontem e os registros sendo encaminhados à Justiça Eleitoral, a expectativa fica por conta da homologação das candidaturas.

Representação
O Ministério Público Eleitoral entrou com representação contra o PSB e os pré-candidatos a presidente e vice-presidente da república, Eduardo Henrique Accioly Campos e Marina Silva, por suposta propaganda antecipada. O MPE alega que a propaganda partidária veiculada no dia 27 de março, em cadeia de rádio e televisão, em que apresentava conversa entre os pré-candidatos, teve o intuito de promover campanha eleitoral para ambos. O MPE pede pagamento de multa de R$ 5 mil a R$ 25 mil ao responsável pelo programa irregular e ao seu beneficiário.

Apoio
Em São Paulo, o PP, presidido por Paulo Maluf decidiu e anunciou ontem que vai apoiar o candidato do PMDB Paulo Skaf ao governo do estado e não mais Alexandre Padilha, do PT, como havia informado há um mês. No Rio Grande do Sul, o PP tem candidato próprio, Ana Amélia Lemos. O PP paulista, ao contrário do gaúcho, não terá problema em apoiar a reeleição de Dilma Rousseff, já que o PMDB é integrante da grande aliança. Aqui, o PP quer dar palanque para Aécio Neves, mas não levou.

 

Gostou? Compartilhe