Procon Passo Fundo tem novo coordenador

A partir disso, o órgão passa a contar com a coordenação de Néstor Alejandro Luna, integrante do PSB ?EUR" Partido Socialista Brasileiro.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foi realizada na Prefeitura de Passo Fundo a posse do novo coordenador municipal do PROCON Passo Fundo (PROCON/PF), em substituição a Rogério Silva, que foi eleito para a direção da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, função que deverá assumir nos próximos dias. A partir disso, o órgão passa a contar com a coordenação de Néstor Alejandro Luna, integrante do PSB – Partido Socialista Brasileiro.

Na oportunidade, o prefeito Luciano Azevedo ressaltou a importância da participação do PSB na administração municipal e agradeceu o trabalho e a contribuição de Rogério Silva no comando do órgão. “ A experiência dele no Direito do Consumidor elevou a outro patamar e consolidou a entidade, dando mais credibilidade com ações positivas em defesa da comunidade. Estamos confiante na contribuição positiva que Alejandro nos dará no comando do PROCON”, frisou Luciano.

Rogério agradeceu a confiança e a participação na administração municipal. “Sempre tivemos um tratamento diferenciado por parte do governo municipal, que acabou dando um reconhecimento as ações e atividades do órgão. A nossa batalha nunca foi com o mercado local, e sim, com as grandes empresas que operam no município. Muitas vezes, as pessoas não tem expectativas de ter seus direitos atendidos”, falou.

O ex-coordenador do PROCON salientou as ações implantadas, como integrar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), programa disponível em rede com as ações e informações dos órgãos de Defesa do Consumidor de todo o país, e a conquista de recursos do Fundo Estadual da Defesa do Consumidor.

O novo coordenador do PROCON, Néstor Alejandro Lun, ressalta a importância da nova etapa. “O Governo Municipal tem um quadro privilegiado e com conhecimento técnico, é um orgulho fazer parte. O PROCON é um órgão que defende a cidadania e está consolidado, devido ao trabalho realizado pelo Rogério Silva. Será um importante desafio”, ressaltou.

Gostou? Compartilhe