OPINIÃO

Fatos 05 e 06/07/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Conduta I

Numa iniciativa inédita e para não deixar qualquer dúvida sobre as regras, o prefeito Luciano Azevedo, assinou decreto, publicado na edição de ON de sexta-feira, em que orienta sobre condutas vedadas aos servidores públicos no âmbito da administração pública direta e indireta, durante o período eleitoral. Pelo decreto ficam proibidas manifestações político-partidárias em horário de expediente da prefeitura, inclusive por meio de manifestações em redes sociais e sites de relacionamento. As manifestações só podem ocorrer fora do horário de expediente dos servidores ou se estes estiverem licenciados. O decreto proíbe “aos servidores e prestadores de serviço utilizar bens públicos para fins de campanha de candidato, partido ou coligação”.

Conduta II

O decreto proíbe terminantemente, no âmbito da administração, o uso e acesso pelos servidores a redes sociais e utilização de e-mails, mensageira ou programas estranhos ao serviço público em computadores da prefeitura e equipamentos de uso pessoal que porventura venham a ser utilizados durante o expediente. O monitoramento será feito pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação. Os servidores que desrespeitarem as regras estarão sujeitos as penalidades da legislação.

Buracos

A BR 285 que teve um trecho duplicado entre o trevo da UPF até a Perimetral Sul e foi recentemente inaugurada, sofre com a ação da chuvarada. Um bom trecho da nova pista está esburacado o que demanda maior atenção por parte dos motoristas. Mas, por se tratar de uma obra recente, esperava-se uma maior durabilidade do asfalto. SQN.

Aposta

O PSC de Passo Fundo está apostando no desempenho de Jacsandro Farias (Fifo) como candidato a deputado estadual. O partido sai coligado na proporcional com o PV e o PEN. Na majoritária, o PSC emplacou o candidato a vice Flávio Gomes na chapa de Vieira da Cunha, PDT.

Propaganda

Nesta semana, Rene Cecconello, PT, fez sessão de fotos para a utilização na propaganda eleitoral. Ele disputa uma vaga ao Parlamento Gaúcho.

Licenciado

Márcio Patussi assumiu a presidência da Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira, e pediu licenciamento da função de tesoureiro do PDT por 90 dias. Mesmo período em que estará à frente do Legislativo. O vereador Alberi Grando responderá pela tesouraria do partido até lá.  O então presidente do Legislativo, Márcio Tassi, PTB, vai se dedicar com mais tempo para a campanha a deputado estadual.

 

Gostou? Compartilhe