Plataforma
A campanha que iniciou no domingo ainda está engatinhando para a grande maioria dos candidatos. O volume maior de propaganda, até o momento, está nas redes sociais. Pouquíssimos candidatos, porém, demonstram preparo para a utilização da plataforma que deverá ser conduzida por especialistas na área. Entre os candidatos ao Senado, Beto Albuquerque, PSB, é o que melhor vem aproveitando o espaço, com posts organizados graficamente e de visual agradável. Olívio Dutra, PT, aproveita-se das caricaturas e dos termos que marcaram sua passagem pelo governo do Estado, como ‘espraiado’. Já Lasier Martins, PDT, ingressa ainda tímido na rede, e a formalidade que lhe é peculiar. A candidata Simone Leite, PP, registra algumas postagens relacionadas a campanha. Como ainda estamos no começo e em plena semana de final de Copa do Mundo, qualquer análise que se faça neste momento é prematura.
Gastos
Os candidatos ao Senado Lasier Martins, PDT, e BetoAlbuquerque, PSB, já indicaram os valores que poderão ser gastos na campanha eleitoral. Ambos registraram previsão de gastos de R$ 5 milhões, respectivamente. Os demais candidatos já haviam feito a previsão no ato da inscrição junto a Justiça Eleitoral.
Vida segue
A derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha e que entristeceu os brasileiros, mostrou o seu lado divertido. Tirando as brincadeiras sem graça, ofensivas e desnecessárias, os internautas revelam uma criatividade absurda nas redes sociais para descontrair. Bola pra frente. Daqui a quatro anos tem mais. Se o Brasil ganhasse e estivesse numa final, teríamos que pagar nossas contas do mesmo jeito.
Respeito
O gesto que merece reconhecimento foi protagonizado pelo jogador alemão Podolski. O meia postou um texto pedindo respeito à Seleção Brasileira e declarando seu amor ao país-sede da Copa. “Respeite a amarelinha com sua história e tradição. O mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol. A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados. Todos nós crescemos vendo o Brasil jogar; os heróis que nos inspiram são todos daqui”, disse.
Gigante
A sexta edição do Anuário Gigante do Norte, que está saindo do forno, vai trazer números impressionantes da região da Produção. O Corede é o 7º no ranking dos 28 conselhos regionais do Estado e a prestação de serviços é uma das principais influencias do PIB regional, que tem 21 municípios integrados. E tem mais. Aguarde.