OPINIÃO

Fatos - 11/07/2014

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Boca no trombone
Quem acha que a eleição para o Senado será polarizada entre Lasier Martins, PDT, e Olívio Dutra, PT, pode se surpreender com o desempenho do deputado federal Beto Albuquerque, PSB. O início da campanha em Porto Alegre, ontem, deu uma mostra de como vai ser o ritmo do parlamentar muito bem conhecido dos passo-fundenses. Beto iniciou sua caminhada com um megafone na mão, em plena Esquina Democrática do centro da Capital. Com forte atuação nas redes sociais, por meio da campanha “BeTOconectado”, o candidato recorreu ao velho megafone para reafirmar que está preparado e tem experiência política. “Estou entusiasmado para esta caminhada, independente de cenários ou concorrentes. Ser senador, para mim, é a oportunidade de um novo desafio e o início de uma nova jornada de muita luta e trabalho pelo povo gaúcho”. Aguardem o barulho que o Beto vai fazer nesta campanha. Não tem eleição ganha para candidato nenhum. É só o começo.

Turra

O candidato a deputado estadual pelo PP, Sérgio Turra, se reuniu ontem à noite com um grupo de progressistas de Passo Fundo. O encontro foi na Associação dos Professores da Universidade de Passo Fundo e foi organizado pelo ex-vereador Édison Nunes. Participaram da atividade, vereadores, prefeitos e lideranças comunitárias e empresariais da região do Planalto Médio.

Posse
O empresário marauense e investidor da Plataforma Logística de Passo Fundo Antônio Roso será empossado como vice-presidente do Ciergs, dia 18, em Porto Alegre. O atual presidente da Fiergs, Heitor José Müller, foi reeleito para a gestão 2014/2017. A eleição ocorreu em 20 de maio com a participação de 93 votantes entre os 114 sindicatos filiados. Já a assembleia eleitoral do Ciergs, na mesma data, registrou votos de representantes de 103 indústrias. A presidenta Dilma Rousseff confirmou que participará da cerimônia.

Causa
É justa a campanha salarial dos comerciários que reivindica melhores condições de trabalho, melhores salários e outras vantagens para os trabalhadores. No entanto, a defesa do fechamento do comércio e supermercados em feriados e domingos, me parece uma pauta superada. Passo Fundo é uma cidade polo que atrai para cá uma multidão de outras cidades. Quem não viu o movimento do Bourbon no último domingo? Mais de 50% deste movimento vem da região. Economia aquecida representa mais emprego.

Cobrança
O presidente da Famurs, Seger Menegaz, cobrou do governo federal a definição do socorro financeiro aos municípios gaúchos atingidos pela pior chuva dos últimos 30 anos. O Ministério da Integração reconheceu ontem as cidades em situação de emergência e em estado de calamidade pública, mas não divulgou oficialmente o valor do auxílio. Segundo Seger, a presidente Dilma negou a liberação de R$ 200 milhões através de medida provisória, mas garantiu que os ministros atenderiam todos os pedidos dos municípios gaúchos.

Gostou? Compartilhe