Estratégia na rua
O deputado Diogenes Basegio, PDT, já definiu o endereço do comitê da campanha. Será instalado em frente a Praça do Teixeirinha, no centro de Passo Fundo. O publicitário Paulo Marins se mantém na articulação do marketing da campanha, que terá como slogan “Meu Compromisso é Fazer Mais”. Basegio também vai apostar forte nas redes sociais como ferramenta que começa a ser compartilhada. As peças publicitárias foram elaboradas com base nas cores da bandeira do Rio Grande, lincando a continuidade do trabalho desenvolvido em seu primeiro mandato com ações desenvolvidas em Passo Fundo e nas regiões onde o parlamentar atuou com mais força. Na página do Facebook do candidato já estão sendo postados vídeos do parlamentar destacando o trabalho em diferentes áreas. Desde a semana passada também já circulam os carros de som devidamente plotados.
Prefeito
O vereador Márcio Patussi, PDT, assumirá a prefeitura na próxima segunda-feira. O prefeito Luciano Azevedo vai para Brasília onde permanecerá até a quarta-feira, cumprindo uma agenda de audiências. Patussi é o primeiro na linha de sucessão, dado o afastamento de Márcio Tassi, PTB, da presidência da Câmara, e do impedimento legal do vice-prefeito Juliano Roso, PCdoB, em assumir, por conta da campanha eleitoral.
Encontro
O Diretório dos Democratas realiza nesta terça-feira reunião de trabalho para organizar a sua atuação perante as eleições de outubro deste ano na região Norte do Rio Grande do Sul. O encontro também trará a palestra do advogado e professor da Universidade de Passo Fundo, Dr. Alcindo Batista Roque, que irá discorrer sobre o tema da “importância da boa política na sociedade brasileira e, sobre o que legislação eleitoral permite nas eleições 2014.” O encontro começa às 19h, na sede nova do partido, na Moron.
Resultado I
A Copa do Mundo nos deixou muitas lições. Uma delas é que precisamos confiar mais na nossa capacidade. O Brasil recebeu muito bem o Mundial e está sendo elogiadíssimo em todo o mundo. Prova disso é que 95% dos visitantes internacionais demonstraram intenção de retornar ao país e 83% afirmam que a experiência turística atendeu plenamente as expectativas, segundo revelou ontem o Ministério do Turismo. A Copa foi um sucesso.
Resultado II
A segunda lição é que devemos aprender a ter mais paciência e foco na busca de nossos objetivos. Nossa tendência imediatista nos leva a descartar pessoas que, naquele momento, não trouxeram o resultado desejado, sem considerar o seu histórico positivo. Me somo grupo que defendeu a permanência do Felipão na Seleção Brasileira. Legados e histórias não podem ser descartados por conta de um resultado negativo.