Uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou no final da tarde a análise da estrutura externa dos prédios atingidos pelo fogo. O levantamento servirá para apontar a situação atual e, num primeiro momento, verificar a possibilidade de liberação para construção da rede elétrica que foi danificada pelo incêndio, já que alguns imóveis vizinhos continuam sem energia elétrica. Uma segunda perícia será feita nos próximos dias para analisar a estrutura interna dos prédios. Por enquanto, os imóveis atingidos e a rua continuam isolados.
De acordo com o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia, Diogo Ferreira, a perícia tentará apontar as causas do incêndio e localizar o foco inicial. Ferreira disse que um dos funcionários comentou que teria escutado um estouro e em seguida o fogo começou. Todas as informações serão confirmadas através do inquérito da Polícia Civil. “Foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias do incêndio. Vamos ouvir os funcionários e proprietários dos estabelecimentos e verificar os alvarás. Por enquanto estamos tratando como incêndio sem criminalizá-lo”, explicou o delegado.
Os peritos fizeram anotações e registros fotográficos da estrutura externa. Nenhum resultado havia sido divulgado na quarta-feira. A estrutura interna do prédio será analisada por uma equipe de peritos engenheiros do IGP de Porto Alegre nos próximos dias. “Não há como precisar uma prazo para conclusão do inquérito, porque o laudo pericial pode demorar algumas semanas pra ficar pronto. O laudo é detalhado porque são prédios grandes e cheios de ramificações”, destacou Ferreira.
Matérias Relacionadas
- 16/07/2014 - 15:29 - Utilidade Pública - Trajeto dos ônibus Coleurb
- 16/07/2014 - 10:05 - Cachorro é resgatado de prédio atingido por incêndio
- 16/07/2014 - 09:14 - Bombeiros continuam trabalhando no local do incêndio
- 16/07/2014 - 00:35 - Mais de cinco horas de incêndio
- 15/07/2014 - 20:15 - Incêndio atinge prédios em Passo Fundo