IGP realiza perícia nos prédios

Equipe do Instituto Geral de Perícias veio de Porto Alegre e passou a tarde de sexta-feira levantando informações sobre incêndio que destruiu dois prédios no centro

Por
· 1 min de leitura
A conclusão do laudo pericial deve variar entre 30 e 60 diasA conclusão do laudo pericial deve variar entre 30 e 60 dias
A conclusão do laudo pericial deve variar entre 30 e 60 dias
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Porto Alegre passou a tarde desta sexta-feira (18), realizando os levantamentos necessários para encontrar a causa de um dos maiores incêndio registrados na história de Passo Fundo. O trabalho, de acordo com o perito de Engenharia Legal, Osvaldo Basílio, foi realizado em três etapas: avaliação externa do prédio, danos causados pelo incêndio e, por fim, região do foco. A equipe chegou ao local por volta das 14h e definiu, rapidamente, um ponto para começar os trabalhos, porém não revelou em qual instalação dos prédios atingidos iniciaram.

Os proprietários dos estabelecimentos comerciais e moradores foram ouvidos pela equipe, para contribuir e agilizar o processo. “Nada melhor do que os proprietários para nos informar sobre os detalhes de cada compartimento, como instalações elétricas, divisórias ou a própria estrutura interna”, diz. O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia, Diogo Ferreira, também acompanhou o trabalho realizado durante a tarde. “A equipe de perícia realizou os levantamentos para determinar as possíveis causas desse incêndio, o foco inicial, também, e demais elementos que podem ajudar na conclusão do laudo, para colaborar com outros elementos do inquérito”, diz.

Em relação a estrutura, Ferreira explicou que deve ser avaliada posteriormente ao trabalho da perícia e, possivelmente, pela Defesa Civil, para avaliar as condições dos prédios. “Até o momento não foi realizada nenhuma avaliação em relação a estrutura por parte dos profissionais da área”, comenta. O tempo para a conclusão do laudo, segundo o perito, varia entre 30 e 60 dias, dependendo da quantia de elementos encontrados para análise.

 

Gostou? Compartilhe