É quase inacreditável, mas ainda existem roupas feitas totalmente a mão e com os materiais mais luxuosos que possam existir, mesmo com a invasão das roupas made in China. Em meio a milhões de euros envolvidos, as poucas marcas que ainda integram o line up de alta-costura de Paris, mostraram suas criações entre os dias 6 e 11 deste mês, e, como sempre, nos fazem sonhar. Afinal quem não sonha em poder ver de perto e tocar em um vestido, que mais parece uma joia, da marca Elie Saab?
As semanas de moda de alta costura, embora mostrando roupas surreais para a maioria dos mortais, apresenta tendências que ultrapassam barreiras e podem se tornar febre no ready-to-wear, como foi o caso do desfile Chanel HC verão 2014. Karl Lagerfeld vestiu todas as modelos com snickers, e voliá: os tênis viraram os queridinhos de looks fashion do mundo todo!
Na edição Inverno 2015, a aposta em sapatos flat continua. O branco deixou definitivamente de o vestido da noiva para uma festa. O preto continua em seu reinado. E, a feminilidade, está super em alta.
Delicie-se!
Para ver mais fotos dos desfiles de Alta Costura Inverno 2015, curta a página www.facebook.com/juscchneider