OPINIÃO

Fatos - 19-20/07/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Alerta
Antes de tomar posse para mais um mandato à frente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), na sexta-feira à noite, o empresário Heitor José Müller, advertiu que o cenário econômico atual não dá indícios de mudança. “Se a economia não der sinais de recuperação nos próximos dias, já em agosto devem começar as dispensas na indústria gaúcha”, sentenciou o empresário. As demissões, segundo ele, seriam motivadas pelo consumo estagnado e, principalmente, diante dos baixos índices de confiança do empresariado brasileiro como demonstrado pelo último boletim da CNI. Müller afirmou que a indústria está segurança os trabalhadores desde abril à espera de uma mudança no cenário. O recado foi dado diretamente a presidente Dilma Rousseff que prestigiou a cerimônica de posse na Fiergs.

Voto
O senador Paulo Paim, PT, reforça a defesa pelo fim do voto obrigatório. Ele lembra que a maioria dos países democráticos não obriga os eleitores a irem às urnas e nem por isso têm suas democracias fragilizadas. Segundo o senador o voto é direito do cidadão não dever. A defesa do senador é legítima e justa, mas inviável na atual fase da democracia brasileira. Temos muito caminho a percorrer.

Reunião
O candidato a deputado federal Preto Sander, da Rede Sustentabilidade/PSB realiza neste sábado, às 13h30, no comitê eleitoral, um encontro para apresentar a estrutura da campanha, os compromissos que pretende assumir e a conjuntura política.

Perigo
Os dois prédios destruídos pelo incêndio na terça-feira à noite, devem ser isolados por tapumes, a partir deste sábado para garantir segurança e evitar o acesso de populares. Há risco de desabamento e, mesmo assim, tem gente que não se contenta em olhar de longe. Entre a noite de quinta-feira e a manhã de sexta-feira, uma moradora das proximidades relatou que algumas pessoas entraram no prédio onde funcionava o supermercado para vasculhar. Não havia policiamento no local.

Negociação
A empresa GSI de Marau, que fabrica armazéns para grãos, mas também tem produtos para avicultura e suinocultura quer expandir sua planta. Busca fazer isso em Marau, mas não descarta Passo Fundo. Há negociações em andamento.

 

Gostou? Compartilhe