Luciano cobra investimentos e obras no Aeroporto

O prefeito de Passo Fundo também argumentou que a discussão é antiga, pois o número de passageiros aumentou e a infraestrutura não foi melhorada.

Por
· 1 min de leitura
Luciano em audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento e EducaçãoLuciano em audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação
Luciano em audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em reunião realizada em Brasília, nessa segunda-feira (21), na Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, o prefeito Luciano Azevedo, acompanhado do secretário Ordinário de Projetos e Captação de Recursos, Édison Nunes, cobrou as melhorias necessárias para a ampliação do Aeroporto Lauro Kortz. Segundo Luciano, “existe uma expectativa regional e a necessidade de que se acelere o início das obras”. Luciano aproveitou o encontro para apresentar números e dados regionais, que justificam os investimentos. O prefeito de Passo Fundo também argumentou que a discussão é antiga, pois o número de passageiros aumentou e a infraestrutura não foi melhorada. “A decisão está nas mãos do Governo Federal”, acrescentou. “A secretaria trabalha vários cenários, mas não há definição do local onde será construído o novo terminal de passageiros. Disso depende o prazo para as obras. Se tudo correr bem, poderemos licitar a obra antes do final do ano”, disse o secretário de Aviação Civil da Presidência da República, Orlando Araujo Pudenzi.

Escola
Em reunião com o Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação (FNDE), Luciano recebeu a confirmação de que os recursos para a construção de uma nova escola de Educação Infantil para a comunidade estão assegurados. A informação foi dada ao prefeito Luciano Azevedo. O projeto foi apresentado no final de 2013, pela área técnica da Secretaria Municipal de Educação (SME). Segundo o prefeito, o investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão, entre recursos da Prefeitura de Passo Fundo e Governo Federal. A previsão do início das obras é para o primeiro semestre. A Prefeitura também recebeu a confirmação de R$ 250 mil para a ampliação da Escola de Ensino Fundamental Benoni Rosado, no Bairro São José. Os recursos já estão assegurados, mas não foram liberados.

 

Gostou? Compartilhe