Professores participam de oficina sobre informática educativa

O programa estudado é o Linux Educacional 4.0, um software livre, utilizado no laboratório das escolas municipais.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma das atividades propostas pela Semana Pedagógica da rede municipal de  ensino de Passo Fundo é a realização de oficinas de aperfeiçoamento e qualificação do serviço oferecido aos alunos. Durante essa quarta-feira (23), os professores participaram da Oficina de Informática Educativa, ministrada por integrantes dos Grupos de Estudos da Tecnologia da Informação e Comunicação (GETICS).

O grupo, que trabalha há cerca de sete anos, realiza oficinas nas escolas, com pequenos números de professores. De acordo com a coordenadora da Formação Continuada em Informática Educativa, a professora Irani Roani, esta é a primeira vez que a oficina é ministrada para todo o grupo. “Hoje, temos cerca de 700 professores participando. A oficina é importante para que os professores se qualifiquem a cada dia. Grande parte deles nos solicitaram a oficina para aprender e se aperfeiçoar”, esclareceu.

O programa estudado é o Linux Educacional 4.0, um software livre, utilizado no laboratório das escolas municipais. “Agora, temos em Passo Fundo o Pólo Regional do Pró-Info, do Ministério da Educação e Cultura (MEC), que atende cerca de 70 municípios da região, através de cursos à distância. Os laboratórios foram viabilizados por meio da parceria com o programa”, esclareceu Irani.

A oficina aconteceu no Laboratório Central de Informática (LCI) da Universidade de Passo Fundo. Os professores que desejam obter outras informações sobre o programa ou realizar inscrições, devem enviar um e-mail para [email protected].

Gostou? Compartilhe