Entre as 8h e 15h de ontem, quarta-feira (23), foram registrados 30 milímetros de chuva, somando 75 mm no mês. E as condições climáticas ainda permanecem favoráveis à continuidade da chuva durante o dia de hoje, inclusive com a possibilidade de temporal entre a madrugada e o amanhecer. “Para esta quinta-feira (24) a previsão ainda é de pancadas de chuva por vezes forte, trovoadas, rajadas de vento moderadas. A temperatura mínima deve ficar em 9ºC e a máxima não passa dos 14ºC”, destaca o observador meteorológico Ivegndonei Sampaio, da Estação Meteorológica da Embrapa Trigo/Inmet. A sexta-feira (25) começa com formação de nevoeiro e a temperatura entra novamente em ligeiro declínio. Ao longo do dia o céu passa a ficar com poucas nuvens. A temperatura mínima prevista é de 3ºC e a máxima chega a 12ºC.
Do final de semana até a metade da próxima, a previsão é de frio intenso, embora não com temperaturas negativas. “Devido à entrada de uma massa de ar de origem polar, teremos um sábado (26) com céu claro a parcialmente nublado e com formação de geada”, destaca o observador. As temperaturas ficam entre a mínima de 1ºC e a máxima de 12ºC. O domingo (27) também será de céu claro a parcialmente nublado, com formação de geada. Temperaturas entre a mínima de 0ºC e a máxima de 12ºC.
Na segunda-feira (28) a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, temperatura mínima de 1ºC e máxima de 14ºC. Na terça-feira (29) ainda faz frio, com mínima de 4ºC e máxima de 16ºC. Para quarta-feira (30) a previsão é de mínima de 5ºC e máxima de 18ºC, temperatura em elevação gradativa. Não deve chover até o final do mês.