OPINIÃO

Fatos - 25/07/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

História
O município de Marau, com pouco mais de 30 mil eleitores vive um momento impar na política. É quase uma eleição municipal. Dois fortes candidatos de partidos tradicionais disputam vaga a Assembleia Legislativa e os dois com chances de eleição. Se isso se confirmar, Marau terá, pela primeira vez na história, dois representantes no Parlamento gaúcho. O ex-prefeito Vilmar Zanchin, PMDB, e o advogado Sérgio Turra, PP, disputam voto a voto do eleitorado marauense. E, tanto um quanto outro, tem boa penetração local. Sérgio Turra também investe muito em Passo Fundo, aproveitando o momento de divisão do PP local. Enquanto Zanchin se vale do resultado das duas administrações à frente da prefeitura, Sérgio tem no pai Francisco Turra seu principal cabo eleitoral.

Lançamento
O candidato do PT a deputado estadual Rene Cecconello, faz hoje à noite o lançamento da campanha. Será no CTG Lalau Miranda a partir das 19h30, com ingressos sendo vendidos a R$ 25. Lideranças estaduais vão prestigiar Cecconello. No sábado, às 10h, ele inaugura o comitê central, na Avenida Brasil, esquina com Teixeira Soares.

Roteiro
O candidato ao Senado Olívio Dutra, PT, já tem agendado roteiro por Passo Fundo. Será no dia 16 de agosto. Já o governador Tarso Genro, que busca a reeleição, deve estar aqui na primeira semana de setembro, mas a data ainda não esta confirmada. Tarso viria no lançamento de Cecconello, mas teve que alterar a agenda.

Suplente
A coligação “O Novo Caminho para o Rio Grande” – PMDB, PSD, PSB, PPS, PHS, PTdoB, PSL e PSDC, informou ontem que alterou o segundo suplente do candidato ao Senado Beto Albuquerque. Saiu Sérgio Camps e entrou Rejane Carvalho, também do PPS.

Comitê
O candidato a deputado estadual Diogenes Basegio, PDT, também inaugura o comitê central no sábado, às 10h. Está situado na Avenida Brasil em frente a Praça do Teixeirinha.

Processos
O TER-RS já analisou 498 pedidos de candidaturas. Todos foram deferidos, por unanimidade. Os julgamentos foram todos relativos às disputas aos cargos de deputado estadual e federal.

Gostou? Compartilhe