OPINIÃO

Fashion Kids

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Certo dia conversava com uma amiga, que a pouco soube que está gravida, sobre roupas infantis e a imagem das crianças nesse mundo moderno das fotos em redes sociais. Resolvi dar uma pesquisada no tema, e, para meu espanto, elas aparecem mostrando muita moda por ai.

Criança, antes de mais nada, deve se vestir como criança. Deve vestir roupas que as deixem confortáveis e seguras para correr, pular e sentar no chão. Me corta o coração ver uma menininha de salto, por exemplo.  Devem ser de tecidos naturais e macios, para que suas peles sensíveis possam transpirar. Devem criar nas crianças o gosto pelo vestir e, assim como nos adultos, imprimir um pouquinho de suas personalidades. Claro que os pais influenciam muito nas escolhas. Mas cá entre nós, elas opinam muito no que gostam ou no que gostam ou não. Eu, quando criança, já queria usar preto. Lembro da minha vó falando que criança não deveria usar a cor, pois envelhecia ou deixava sóbrio demais. Mas desde muito nova, o preto já falava sobre mim. E era difícil, pois até pouco tempo, as roupas de criança eram rosa, azul ou branco, pobre de mim.

Hoje as roupas infantis seguem muitas das tendências de moda. Já não temos somente roupas rosa ou azuis. As estampas, padronagens e cores oferecidas são infinitas, e, cada vez mais vemos crianças cheias de estilo por aí. Vale ficar atento, na hora de ajudar um estilosinho se vestir, que nunca se deve insinuar sensualidade em roupas infantis. Fica a dica!

 

 

 

Gostou? Compartilhe