OPINIÃO

Fatos - 01/08/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Reformas
A economia brasileira deve crescer ainda menos do que o estimado pelo governo para o ano de 2014. Na semana passada, o Fundo Monetário Internacional reduziu pela quinta vez seguida esta estimativa, baixando para 1,3%. Em abril do ano passado, o FMI esperava o crescimento de 4%. O resultado não é uma novidade para o economista que previu a crise mundial: Nouriel Roubini. Em 2010, em artigo publicado pelo Estadão, Nouriel disse que o Brasil estava atingindo seu teto de crescimento entre 4% e 5% e não avançaria se não fizesse reformas estruturais. Pois bem, o economista, mais uma vez, acertou. Com crescimento baixíssimo, vivenciando uma nova eleição geral, este é o momento para tratar de reformas. Como elas serão feitas? Esta é a questão a ser respondida pelos presidenciáveis. Sem pacto político, elas não acontecerão. Caberá ao futuro Presidente da República a articulação madura para construir a relação com a nova formação do Congresso. E esta construção só terá resultado se não passar pela promíscua e condenável prática do toma-lá-dá-cá. Um basta a politicagem.

Manifesto
O governador Tarso Genro gravou manifestação de apoio ao candidato a deputado estadual Rene Cecconello, PT. O material foi disponibilizado ontem nas redes sociais. Outra ação do candidato foi reunir-se com empresários da construção civil. O encontro foi na sede do Sinduscon.

Ato
A equipe do candidato ao Senado Beto Albuquerque estará em Passo Fundo neste sábado para gravar a manifestação suprapartidária organizada por entidades empresariais como Acisa e CDL. A equipe também vai reunir depoimentos de pessoas que estão apoiando a candidatura do parlamentar. O ato será na Imed, a partir das 10h.

Julgados
Até o final da tarde de ontem, apenas um candidato com indicação local não havia tido o pedido de registro julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral. Os outros 20 candidatos, foram julgados e tiveram os registros deferidos. Pela tranquilidade com que o julgamento está sendo conduzido, estima-se que hoje 100% estejam liberados.

Barulho
Moradores da Vila Santa Maria pedem a intervenção da Secretaria do Meio Ambiente para intermediar uma solução junto ao CTG União Campeira. É que os ensaios da invernada artística tem se estendido até a meia noite e isso tem incomodado a comunidade. O diálogo pode ser a solução, neste caso.

 

Gostou? Compartilhe