UPF sedia ações de interiorização da OAB/RS

Atividades foram promovidas no Auditório da Faculdade de Direito, Campus I com a presença do presidente da Ordem e advogados de Passo Fundo e região

Por
· 1 min de leitura
Atividades tiveram início na manhã desta sexta-feira na UPFAtividades tiveram início na manhã desta sexta-feira na UPF
Atividades tiveram início na manhã desta sexta-feira na UPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Universidade de Passo Fundo (UPF) sediou nesta sexta-feira (01/08) as atividades promovidas pela Ordem dos Advogados do Brasil Rio Grande do Sul (OAB/RS) em comemoração ao mês do Advogado. A abertura estadual das ações foi realizada no Auditório da Faculdade de Direito, Campus I. O evento também integrou a programação da 4ª etapa da 1ª Interiorização Regionalizada das Subseções e contou com a presença do presidente da Ordem Marcelo Bertoluci, demais presidentes das subseções, delegados da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e da Escola Superior de Advocacia (ESA); secretários-gerais; tesoureiros; integrantes da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP); membros do Tribunal de Ética e Disciplina e os conselheiros subseccionais e advogados de Passo Fundo e região.

Representando a Universidade, o professor Edmar Vianei Marques Daudt, vice-diretor da Faculdade de Direito destacou a importância do envolvimento da Instituição em eventos que reúnem os profissionais e buscam uma melhor realização dos trabalhos. “Não apenas por sermos um polo regional de Educação, mas por todas as circunstancias que envolvem o ensino jurídico na nossa região, a partir da Faculdade de Direito da UPF, é uma satisfação receber nossos ex-alunos, hoje renomados profissionais na área jurídica. Ano passado também sediamos o evento da OAB que discutia o Exame da Ordem e neste ano as ações da Interiorização, pois sabemos a importância do advogado para o exercício da cidadania e para a sociedade”, frisou.

Os desafios da área jurídica passam também pela reflexão das ações e da prática diária. O tema dos processos eletrônicos, assim como questões éticas e de formação, estão presentes nas pautas da Ordem. Segundo Marcelo Bertoluci, presidente da OAB/RS, a intensão de abrir o mês de comemorações no interior é fazer com que cada vez mais a Ordem esteja presente e os advogados estejam trabalhando de forma conjunta. “Esse primeiro de agosto celebrado de forma muito efetiva em prol dos interesses que todos nós assumimos pelos temas que nos reúnem, tanto de ordem corporativa e nos de ordem cidadã”, observou.

Durante o turno da tarde, as atividades foram voltadas à Interiorização Regionalizada, por meio do treinamento para o Processo Eletrônico, realizado pela Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RS.

 

Gostou? Compartilhe