OPINIÃO

Coluna Meirelles 02-03/08/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A morte de José Ernani Bona
 A cidade perdeu, na última segunda-feira, um filho ilustre que dignificou não só sua família mas todos que consigo conviveram. Faleceu, aos 73 anos o senhor José Ernani Bona, filho de tradicional família - Foi por 30 anos alto funcionário do Unibanco, deixando, na aposentadoria, centenas de grandes e fiéis amigos. Por 48 anos foi casado com Geci Chiamonti Bona, deixando os filhos, Simoni, Cleiton e Renato. Os netos Bernardo, Ana Júlia e Gabriel. Os genros Cezar e Flávio e a nora Graziela. A Missa de 7º dia será neste domingo na Igreja do Sagrado Coração de Jesus às 18 horas. Na foto, filhos, genros e nora, tendo ao centro o casal José Ernani e Gessi.
 
A morte de Caxiense Geyer 
Faleceu no último dia 29, em Balneário Camboriú, Caxiense Geyer, aos 82 anos de idade. Viúvo de Ioni Geyer, foi destacada figura em nosso meio, sendo Delegado de Polícia, Vereador, Presidente da Apae e membro do Rotary Internacional. Foi sepultado no dia 30 em nossa cidade. Na foto vemos, num momento rotário, Caxiense, sua esposa Ioni com o Governador Daniel Viuniski, do Rotary, e esposa Izabel.

Felipão voltou
Depois do fracasso na Seleção Brasileira, na recente Copa do Mundo, o passo-fundense, Luiz Felipe Scolari, o Felipão , retornou ao seu Estado e ao seu clube do coração, o Grêmio Porto-alegrense. Na foto a entrevista que fiz logo após sua conquista da Copa de 2002.

Os pioneiros do Rádio 
Não podemos nos desvincular dos pioneiros do rádio em nosso meio, com o surgimento da 1ª emissora, em l946, a Rádio Passo Fundo. Na foto o grupo dos pioneiros, Celso Costa que foi também da Rádio Guaíba, o locutor e futuro diretor, Ben Hur Silva e Gildo Flores, hoje residente em Caxias do Sul. Sentados, todos falecidos, Armando Rezende, 1º operador de som, Fausto Branco e o locutor Ernesto Flores.
 
O consagrado Almir Satter e Fiu 
Na sequência de fotos históricas, temos hoje Fiu Percussion, hoje cabelereiro, ao lado do consagrado compositor, violonista e cantor Almir Sater quando em Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe