Projeto Brasil Sem Frestas se integra ao Bairro a Bairro

Caixas de leite vazias podem ser entregues na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, no Antigo Quartel

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Pela segunda vez, o Projeto Brasil Sem Frestas participou do Programa Prefeitura Bairro a Bairro, realizado na Cohab II/Secchi, nesse sábado (2), com a finalidade de divulgar informações e cadastrar moradores para receber material para suas casas.

Integrantes do projeto participam do Bairro a Bairro levando informações e também buscando colaboradores para a ação, desenvolvida há quatro anos em Passo Fundo.

“Participamos pela primeira vez no Bairro a Bairro da comunidade da Hípica, onde algumas pessoas se cadastraram para receber o material para se proteger do frio. Pretendemos estar presentes em outras edições e agradecemos muito a comunidade pela intensa colaboração”, declarou a coordenadora do projeto, Maria Luisa Camozzato.

Projeto Brasil Sem Frestas
Criado em Passo Fundo, o projeto Brasil Sem Fretas arrecada caixas de leite vazias para a construção de chapas para preencher frestas em moradias de famílias de baixa renda.

Desde o início do projeto, cerca de 100 moradias já foram atendidas. Segundo a coordenadora, pelo menos, mais três municípios aderiram ao projeto. As caixas devem estar limpas e sem tampa para evitar contaminação, que acaba inviabilizando o material. Atualmente, cerca de 30 pessoas colaboram com o projeto.

A Prefeitura de Passo Fundo é parceira do Brasil sem Frestas, dispondo de um espaço para montagem do material. Para colaborar com a doação de caixas de leite vazias, é preciso se dirigir a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS), localizada no Antigo Quartel. Informações pelo telefone (54) 9128-3327.

Gostou? Compartilhe