Projeto Inclusão Digital entrega equipamentos para 13 escolas municipais

Objetivo é desenvolver habilidades de programação de computadores, aprendizagens diversas e interação.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo entregou os primeiros tablets, notebooks e lousas digitais para alunos e professores das escolas de Passo Fundo, na manhã dessa terça-feira (5). A ação que integra o Projeto Inclusão Digital foi apresentada na Escola Coronel Lolico, no Bairro Tupinambá, e faz parte das comemorações dos 157 anos do município.

No total, serão entregues 900 equipamentos, com o objetivo de desenvolver habilidades de programação de computadores, aprendizagens diversas e interação. Para a diretora da escola, Maria Margarete da Silva, há mais incentivo para qualificar a educação. “É um momento de muito orgulho para nós. As novas tecnologias são importantes e nós agradecemos o apoio da Prefeitura. É com imenso carinho que posso dizer que estamos no caminho certo, prefeito Luciano”, disse.

O prefeito Luciano Azevedo lembrou a Semana de Passo Fundo e os 157 anos da cidade, para destacar importantes ações para a educação. “Temos muito para comemorar na Semana de Passo Fundo e nosso esforço sempre será para fazer mais e trabalhar para deixar a nossa cidade ainda melhor”, ressaltou.

Para o aluno Mateus Dias Moreira, de 13 anos, a projeto já é um sucesso. “É muito bom e eficiente, mais que os laboratórios. Podemos aprender mais e conversar com os colegas”, observou. A aluna Cassiane de Oliveira Zanotto, de 12 anos, aprovou a ideia: “é mais moderno e podemos andar por toda a escola. A lousa digital também é muito legal, será bom ter aulas usando ela”, destacou.

O recurso total do investimento, que chega a mais de R$ 900 mil, tem contrapartida da Prefeitura e foi conquistado com o trabalho da Secretaria Extraordinária de Captação de Recursos e Projetos Especiais e Secretaria de Educação. O secretário de Educação, Edemilson Brandão, aponta um novo começo: “a informática não é para ficar presa em laboratórios, mas para ser usada pelas crianças e jovens em momentos de interação”, frisou.

Nesta primeira etapa, 13 escolas municipais de Ensino Fundamental serão beneficiadas: Coronel Lolico; Dom José Gomes; Romana Gobbi; Professora Helena Salton; Lions Clube Passo Fundo Norte; Jardim América; Coronel Sebastião Rocha; Eloy Pinheiro Machado; Santo Antônio; Etelvina Rocha Duro; São Luiz Gonzaga; Senador Pasqualini; Irmã Maria Catarina.

Gostou? Compartilhe