Bairro São Luiz Gonzaga ganha caminhódromo

A obra tem cerca de 1.050 metros quadrados de extensão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Prefeitura de Passo Fundo entregou para comunidade do Bairro São Luiz Gonzaga, na manhã desta terça-feira (05), um caminhódromo, que pode também ser usado como ciclovia, situado na Praça Narciso Vieira D'avila, que também foi revitalizada com plantio de mudas de árvores. O prefeito Luciano Azevedo destaca que a obra, além de lazer, deverá proporcionar que os moradores pratiquem atividades esportivas. “É um lugar que vai beneficiar a todos, seja para o lazer das famílias que aqui poderão se encontrar e conviver, como para a prática da caminhada, que tão bem faz a saúde”, frisou Luciano.

“Estamos felizes com este olhar atento do prefeito Luciano as nossas reivindicações. Temos uma praça que recebeu todos os cuidados, e que nós comunidade devemos cuidar para mantê-la limpa e organizada, para aqui usufruir momentos de alegria”, falou o presidente da Associação de Moradores do Bairro São Luiz Gonzaga, Rodolfo Boita. De acordo com o secretário de Obras, João Antônio Bordin, o caminhódromo era um pedido antigo daquela comunidade. “Há tempos que os moradores do São Luiz Gonzaga reivindicavam a obra. O caminhódromo vai proporcionar mais segurança e tranquilidade aos pedestres, já que a rua é bastante movimentada, por se tratar de uma via central do bairro”, observou.

A obra tem cerca de 1.050 metros quadrados de extensão. A Secretaria de Obras foi responsável pela base e pelo asfalto e a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais realizou a pintura e a limpeza nos arredores do caminhódromo e na praça do bairro, além da manutenção nos brinquedos do parquinho. O ato de entrega do caminhódromo também contou com o descerramento da placa em homenagem ao fundador do bairro, Narciso Vieira D'avila, que dá nome a praça. O caminhódromo do Bairro São Luiz Gonzaga é o terceiro inaugurado pela Prefeitura. Outros dois foram entregues para comunidades dos Bairros Professor Schissler e Loteamento Independente II.

Gostou? Compartilhe