OPINIÃO

Fatos - 07/08/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Orçamento
No dia em que Passo Fundo comemora os seus 157 anos, O Nacional publica um especial com análise e projeção em cima dos principais indicadores econômicos e sociais do município. Que tal um orçamento de R$ 1 bilhão para 2023? Nada mal para um município como Passo Fundo. Pois esta projeção existe, é real e possível segundo o economista da Universidade de Passo Fundo Julcemar Bruno Zilli. A projeção pode ser confirmada caso os indicadores se mantenham positivos e se não houver nenhuma interferência macroeconômica ou local. “Se todas as demais variáveis econômicas se comportarem da forma como estão atualmente temos uma boa tendência do comportamento das variáveis para os próximos 10 anos”, atesta ele. O especial reúne outros especialistas e foi um trabalho desenvolvido pela jornalista Daniela Wiethölter Lopes. O objetivo é transformar os números frios em possibilidades reais de desenvolvimento econômico e social. Uma contribuição editorial de ON para o município.

A luta continua
A Base do Ibama não vai fechar em Passo Fundo, conforme a coluna antecipou na edição de ontem. Porém o ofício encaminhado pelo superintendente substituto Fernando da Costa Marques, diz que não tem disponibilidade, neste momento, de servidores para transformar a base em um escritório. Isso significa dizer que, o problema só foi adiado, ao contrário do que imaginava o secretário do Meio Ambiente Enilson Gonçalves. Não fecha a unidade, mas agora começa uma nova batalha para transformá-la em escritório.

Convênios
Vereador Isamar Oliveira, PT, manifesta preocupação com a situação das casas terapêuticas que mantém convênios com a prefeitura. Segundo ele, as casas não recebem o repasse do município há quatro meses. “Eles não estão mais suportando arcar com as despesas e os dependentes químicos acolhidos correm o risco de perder o tratamento”, adverte.

Candidato
Hermes Aloísio é candidato a vice-governador na chapa de Edison Estivalete, do PRTB. Pois o advogado nascido em Cruz Alta mora em Passo Fundo desde 1970, e faz questão de dizer que é passo-fundense.

Comitê
O candidato a deputado estadual Wilson Lill, PSB, inaugura comitê central na Avenida Presidente Vargas, esquina com Rua Belém, no Bairro São Cristóvão. Será no dia 12, às 7h30, durante um café da manhã. Ao contrário dos demais candidatos que optam pelo centro, Lill prefere ficar no Bairro.

 

Gostou? Compartilhe