OPINIÃO

Coluna Saul

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Exemplo
A secretaria de habitação tem uma equipe comprometida com aqueles que estão em vulnerabilidade. Admiro e respeito os que se envolvem e fazem a diferença. Parabenizo o secretário João Campos que é sensível e coloca em prática os valores cristãos que prega como pastor da igreja evangélica.

Exemplo II
Destaco as duas servidoras da secretaria de habitação do município Márcia Mafalda e Graziela do Amaral Fiad que diariamente fazem a diferença com o trabalho dedicado aos menos favorecidos. O envolvimento vai além dos requisitos do cargo. Feliz de uma cidade que conta com profissionais desta qualidade. Parabéns.

Exemplo III
No caso de repercussão do tio que vendeu a casa dos sobrinhos tivemos a ação rápida da habitação em juntar os documentos e provar efetivamente a ilegalidade da venda. O Chefe de núcleo desta secretaria, Rodrigo Salvador foi realmente peça importante na agilidade e restabelecimento de justiça neste caso, ou seja, os menores receberam no final da última sexta feira a casa de volta e foi aberto processo de regularização fundiária. Parabéns Rodrigo.

Fraternidade
A sociedade deve ser ativa nas atividades e também nas reivindicações. Respeito àqueles que deixam o conforto dos seus lares para botar a mão na massa e provocar de forma democrática os gestores. Defensoras reconhecidas da causa animal as jovens Iana Severo, Caroline Bresolin Cadore, Patricia Webber e Francine Gehlen Braga e Tábata Mariana Silva fizeram a diferença no debate e encaminhamento de soluções para pessoas em situação de rua.

Fraternidade II
Mesmo com todo o acompanhamento e comprometimento da equipe técnica da semcas se faz necessário o envolvimento da sociedade e estas meninas mostraram que mais que falar, fazem quando o assunto é a defesa das pessoas e dos animais. Hoje em torno de 50% do atendimento do albergue municipal é de pessoas vindas de outros municípios, literalmente despejadas por aqueles que deveriam dar atenção e fazer os devidos encaminhamentos.

Fraternidade III
O amor faz a diferença e devemos nos sensibilizar com o sofrimento e não nos esconder atrás de desculpas que cada um colhe o que planta, ou que nada adianta fazer porque tudo já foi feito. Temos profissionais competentes e comprometidos na rede, mas o papel da sociedade é definitivamente indispensável. Cumprimento as profissionais da rede Mariza Azambuja, Elisabeth Lemos e Eduardo Camargo pelos encaminhamentos feitos de forma séria e fraterna.

Educação
“Não se pode falar em educação sem amor”, escreveu Paulo Freire e nas comemorações dos quinze anos de funcionamento da Escola municipal Dyogenes Martins Pinto tivemos vários momentos de emoção. Conferir que uma bandeira comunitária deu certo, germinou e hoje tem dado muitos frutos e um presente para a alma e coração. Alunos que lá se formaram e hoje estão nos Banco do ensino superior é a certeza que nenhuma mudança deixa de passar pela educação. Educação cria oportunidades e abre horizontes, por isto quando a escola vai bem a comunidade esta bem. Parabéns professores, funcionários, pais, alunos e comunidade.

Choque
Temos que tomar um choque de realidade. Dias deste comecei a observar que minhas filhas, de dez e quatro anos seguidamente pegavam o telefone para alimentar, lavar e levar ao banho e banheiro o (tom). Este gato imaginário que te lembra que esta com fome, quer ir ao banheiro ou deseja dormir. Me dei por conta que estávamos preocupados com um jogo de computador e não tive dúvidas, apaguei o aplicativo e busquei a preta, uma gata de verdade que precisa tanto de nós como nós dela.

Gostou? Compartilhe