A caravana do projeto Curta na Educação esteve em Passo Fundo ontem para divulgar as ações realizadas e detalhes do projeto que se prepara para entrar em sua 4ª edição. Criado pela Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI), Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, da Assembleia Legislativa, o Curta tem como meta a mobilização de crianças, adolescentes, jovens e adultos de todas as redes de ensino, para uma reflexão sobre determinadas temáticas. O encontro de ontem aconteceu à tarde, na escola Menino Deus e teve a participação de diretores das escolas da rede particulares e pública, Ministério Público, e funcionários da 7ª Coordenadoria Regional de Educação.
Secretário estadual da ANEC, Harlei Antônio Noro, explicou que a cada ano é definido uma temática. A partir dela são estabelecidas reflexões e produção de um vídeo. Na terceira edição, cuja temática foi Curta Direitos Humanos – tráfico de pessoas, a ANEC registrou mais de 40 trabalhos.
Os vídeos já estão disponibilizados na internet no site www.curtanaeducação.org.br. Os 10 primeiro com maior número de curtidas e compartilhamentos nas redes sociais, passam para a segunda fase de seleção. “Os três primeiros serão apresentados na audiência pública estadual, marcada para 21 de novembro no teatro Dante Barone, Porto Alegre” revela.
Noro aproveitou o encontro de ontem para divulgar a 4ª edição, cuja temática será Curta Liberdade e Diversidade Religiosa. As inscrições iniciam a partir do mês de novembro. Segundo Noro, não há um número limitado de vídeo por escola. “A ideia é estabelecer um vídeo por cada grupo. Também estamos abertos à participação de outras entidades” disse o secretário. De Passo Fundo, a Caravana partiu para a cidade de Santa Maria, depois será a vez de Caxias do Sul e Pelotas.
Curta na Educação
· 1 min de leitura