Filhos de ativista devem receber imóvel em definitivo

Secretaria de habitação já encaminhou pedido de regularização fundiária

Por
· 1 min de leitura
Irmãos retornaram ainda na sexta-feira para a residência acompanhados por uma equipe da SemcasIrmãos retornaram ainda na sexta-feira para a residência acompanhados por uma equipe da Semcas
Irmãos retornaram ainda na sexta-feira para a residência acompanhados por uma equipe da Semcas
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os três filhos da ativista Sílvia Aparecida de Miranda, 36 anos, assassinada em outubro de 2012, devem ganhar em definitivo a posse da casa onde residem, na rua Valter Vargas, nº 225, bairro Jaboticabal. A Secretaria Municipal de Habitação já encaminhou pedido de regularização fundiária do imóvel. O caso ganhou repercussão na semana passada, depois que o tio anunciou aos três sobrinhos que havia vendido a casa pelo valor de R$ 8 mil, além de uma moto. No entanto, a negociação tornou-se sem efeito porque o imóvel ainda pertence à prefeitura de Passo Fundo. A casa havia sido cedida, através de uma concessão uso para Ortenilda Brigida de Miranda, mãe de Sílvia, no ano de 1984. Mais tarde, Sílvia assumiu o direito de uso. 

Ainda na sexta-feira, uma equipe de abordagem da Secretaria Municipal de Habitação e Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas) acompanhou o retorno dos três irmãos, com idades de 18, 16 e 12 anos, para a residência. Secretário da Semcas, Saul Spinelli informou que o jovem já está encaminhado para um emprego formal. A adolescente fará parte do projeto Aprendiz Cidadão. “Também estamos providenciando a guarda do menor” disse Spinelli.



Gostou? Compartilhe