OPINIÃO

Fontes em Off - 12/08/2014

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Lavanderia
Entraram em funcionamento nesta semana os novos equipamentos que irão otimizar o processamento de roupas na lavanderia do Hospital da Cidade. Uma nova lavadora com capacidade para 140Kg, duas secadoras com capacidade para 50Kg e 100Kg e uma calandra irão realizar o processamento das 3 toneladas de roupas hospitalares que passam, por dia, na lavanderia da instituição. A lavanderia do Hospital da Cidade funciona 24 horas e atende todos os setores do Complexo Hospitalar Hospital da Cidade. A Prefeitura de Passo Fundo anunciou na segunda-feira (04) um projeto de lei para a concessão de uso de uma área ao Hospital da Cidade, onde serão transferidos os serviços de lavanderia, manutenção e serviços auxiliares da instituição. O projeto segue para análise da Câmara de Vereadores.

Palestina
O Embaixador da Palestina Ibrahim Alzebem cumpriu ontem uma série de compromissos oficiais, antes de palestrar na Universidade de Passo Fundo, à noite. Ele esteve com o prefeito Luciano Azevedo. Ele agradeceu o apoio destinado ao povo da Palestina que sofre com as mortes devido aos fortes ataques na Faixa de Gaza. “É um momento sem precedentes e de muito sofrimento para nosso povo, por isso, é importante receber este carinho da comunidade de Passo Fundo”, disse Ibrahim Alzebem. O prefeito Luciano Azevedo, agradeceu a visita e desejou paz e o término do conflito que se estende por 35 dias. Alzebem também visitou a Câmara de Vereadores. À noite palestrou em evento promovido pela ANEL, CSP-Conlutas e Sociedade Beneficente Muçulmana de Passo Fundo, com o apoio das entidades e sindicatos. 

Expo Tapejara
Com apenas três dias de feira, um a menos que a edição anterior, a 8° Expo Tapejara que aconteceu de sexta a domingo, em Tapejara, superou as expectativas e recebeu mais de 70 mil visitantes. O presidente da Expo Tapejara, Vanderlei Piva, ficou muito contente com a superação da feira já que foi definido que nesta edição os shows teriam menos investimentos e maior profissionalismo para transformar e feira de negócios.

Qualidade
A Imed foi indicada à premiação na modalidade Medalha Bronze no ciclo 2014 do Prêmio Qualidade RS. O prêmio foi recebido pelo Diretor Geral, Eduardo Capellari, na última sexta-feira, na Fiergs, em Porto Alegre. Em Passo Fundo, somente três empresas foram premiadas, dentre elas a instituição de ensino. A Supervisora do Departamento Institucional, Verônica Bressan, destaca a relevância de alcançar essa premiação. “Mais do que o reconhecimento através do prêmio, esta conquista representa os esforços para a qualificação do sistema de gestão da Imed, resultado do empenho de todos os colaboradores dos quadros administrativo e docente, envolvidos na busca constante da melhoria nos processos gerenciais da organização”, destaca.

Farmácia Mais Perto
O Programa Farmácia Mais Perto, criado no mês de abril pela Prefeitura de Passo Fundo, já atendeu aproximadamente 3 mil pessoas desde seu lançamento. A proposta do programa é levar uma farmácia móvel pública para perto da população. A Farmácia Mais Perto tem à disposição todos os medicamentos encontrados nas farmácias da cidade que integram a lista básica. De acordo com a farmacêutica da Secretaria de Saúde responsável pelo programa, Débora Tauffer, a comunidade está muito satisfeita com a facilidade oferecida pelo Farmácia Mais Perto. “O que a gente percebe é que as pessoas estão realmente muito satisfeitas, já que o medicamento que precisam agora está disponível de forma bem mais facilitada”, observou Débora.

Pediatria
A prefeitura de Passo Fundo deve encaminhar ainda está semana para a Câmara de Vereadores, projeto de lei que possibilitará a ampliação no número de médicos pediatras para atender no Pronto Atendimento Pediátrico do Hospital Beneficente Dr. César Santos. Conforme o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa filho, está decisão do projeto de lei, é para atender um problema de muitos anos, que é o fechamento da escala de plantonistas. “Foram diversas reuniões com os médicos, que apontaram em conjunto com a administração municipal, esta possibilidade de política diferenciada que possibilitará contratar novos médicos para o pronto atendimento”, frisou o secretário.

Gostou? Compartilhe