UPF TV: conhecimento e boas notícias há nove anos

Neste dia 11 de agosto, a emissora celebra nove anos com projetos para sinal digital e novidades na programação

Por
· 2 min de leitura
Emissora celebra nove anos de difusão de informações e planeja melhorias com a migração para o sinal digital, além de novidades na programaçãoEmissora celebra nove anos de difusão de informações e planeja melhorias com a migração para o sinal digital, além de novidades na programação
Emissora celebra nove anos de difusão de informações e planeja melhorias com a migração para o sinal digital, além de novidades na programação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Da pesquisa à inovação, da cultura às tradições, da universidade para a comunidade, a sintonia da UPFTV transmite mais do que conhecimento: mostra as boas histórias que Passo Fundo e região têm a contar. A UPFTV é um canal de televisão da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), com programação em canal aberto. No dia 11 de agosto, a emissora celebra nove anos de difusão de informações aos telespectadores e planeja melhorias com a migração para o sinal digital, além de novidades na programação, inovações que devem marcar o decênio. Para o presidente da FUPF, Alexandre Nienow, a qualidade da programação é o destaque da emissora, que apresenta programas diferenciados, envolvendo as ações da Instituição, da cidade e da região. Nienow reitera que a implantação do sinal digital é uma prioridade.

Novos projetos
A supervisora da UPFTV, Taís Rizzotto, explica que, assim como outros veículos de comunicação, a UPFTV está em processo de migração do sinal analógico para o digital. “Celebramos essa data com a expectativa para que aos 10 anos tenhamos um sinal melhor, com abrangência maior”, comenta ela. Por estar dentro da universidade, a UPFTV tem o papel de mostrar os fatos mais relevantes da instituição, porém, também se insere nas comunidades, indo até os bairros e mostrando as boas iniciativas que eles têm a contar. “São esses bons exemplos que gostamos de mostrar, afinal, somos um canal de boas notícias. Não que as discussões tristes também não permeiam a nossa pauta, mas gostamos mesmo é de contar notícia boa. Estamos nos bairros, temos boa relação com associação de moradores e entidades, tendo em vista que o papel de um canal educativo também é oferecer apoio e suporte a esses grupos”, considera.

Segundo Taís, as novidades chegam em 2015 para marcar os 10 anos com sinal digital e mudanças na programação, com cenários novos e programas diferenciados. “Queremos estar ainda mais perto da comunidade e nos firmarmos como uma emissora que tem informação relevante. O que é importante as pessoas vão assistir na UPFTV”, ressalta.

Programação
A UPFTV pode ser sintonizada em Passo Fundo através dos canais 4 e 62 da TV aberta e canal 8 da Net; em Marau pelo canal 54; e em Carazinho pelo canal 20. Atualmente são produzidos cinco programas. O Canal de Notícias é um telejornal diário apresentado ao vivo de segunda à sexta-feira, às 12h30min, com reprise 19h30min e às 22h30min. Além deste, são produzidos outros quatro programas semanais, entre eles o Universidade Aberta, que vai ao ar na segunda-feira e mostra as pesquisas feitas na instituição; o Estúdio 4, com debates onde a cada semana uma discussão nova vem a tona; o Fim de Semana, que reúne as principais reportagens da semana e faz um resumo dos acontecimentos para o sábado e domingo; além do programa Mundo da Leitura na TV, um dos destaques da emissora, que é produzido em Passo Fundo, mas vai ao ar pelo Canal Futura para todo o Brasil e também é exibido em 110 países, através da Globo Internacional.

Para produzir todos esses programas, a UPFTV conta com uma equipe de cerca de 25 pessoas. “O mérito do trabalho da UPFTV é de todo o grupo que se empenha para cada dia fazer um trabalho melhor do que o outro”, pontua Taís. Para estes nove anos, a UPFTV reformulou sua marca e slogan, mostrando uma nova identidade visual. “Com nosso slogan ‘O conhecimento faz a diferença’, acreditamos que sabendo mais, as pessoas têm uma vida melhor e um futuro melhor. Apostamos no conhecimento”, finaliza.

Gostou? Compartilhe