OPINIÃO

Fontes em Off - 14/08/2014

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Decoração
A Associação de Empresários e Moradores + Morom está decorando a rua para receber os desfiles dos grupos participantes do Festival Internacional de Folclore. O primeiro desfile está programado para a tarde de hoje (14) e foram os associados que assumiram a responsabilidade pelo trabalho. Este ano, o desfile acontecerá na Morom, entre as ruas Fagundes dos Reis e Coronel Chicuta.

Pronatec
As inscrições para as últimas vagas do curso técnico gratuito de Logística estão abertas até o dia 20 de agosto na Faculdade Anhanguera de Passo Fundo, através do Pronatec. Nesta etapa, não é necessário ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A única exigência é que o candidato tenha o Ensino Médio completo. As vagas remanescentes serão preenchidas por ordem de chegada e, tanto inscrições quanto a matrícula podem ser feitas na hora.

Lucro
O Banrisul registrou lucro líquido ajustado de R$ 222,7 milhões no segundo trimestre de 2014, que superou em 61,4% o registrado no primeiro trimestre de 2014, e em 3,6% o resultado apurado no segundo trimestre de 2013, segundo informação no site do governo do estado. O lucro líquido contábil alcançou R$ 150,1 milhões no segundo trimestre do ano, valor 93% maior na comparação com o primeiro trimestre de 2014, e 30% inferior em relação ao segundo trimestre de 2013.

Medicamento
A Anvisa suspendeu a distribuição, o comércio e o uso, em todo o território nacional, do Lote 572420 (validade 8/2015) do antidepressivo CLO 25mg comprimido revestido (cloridrato de clomipramina), fabricado pela empresa EMS Sigma Pharma Ltda. De acordo com o texto, laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo, apontou resultado insatisfatório nos ensaios de aspectos e descrição da amostra, sendo constatada uma mancha escura na superfície do comprimido. A Anvisa determinou ainda que a empresa promova o recolhimento das unidades existentes no mercado relativas ao lote.

Eleições
O prazo para o eleitor que pretende votar fora de sua cidade nos dias 5 e 26 de outubro, primeiro e segundo turno das eleições gerais, fazer o pedido à Justiça Eleitoral termina no dia 21 de agosto. O voto em trânsito permite que ele vá às urnas em municípios com mais de 200 mil eleitores, mas só para escolher o presidente da República. Para estar apto a votar em outra cidade, o eleitor deverá procurar o cartório eleitoral, indicando onde estará no dia da votação. Para fazer o pedido, é preciso levar um documento oficial com foto. Após o cadastramento, o cidadão fica impedido de votar na seção de origem, mas poderá pedir o cancelamento até o fim do prazo. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 86 cidades terão voto em trânsito. A lista das cidades pode ser verificada na página do tribunal na internet (www.tse.jus.br).

Gestão
Com o objetivo de oferecer ferramentas para a constante atualização no cenário organizacional, será realizado em Passo Fundo, no mês de setembro, o Congresso de Gestão de Pessoas (Congregarh), da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul (ABRH). Com apoio da Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o evento é uma oportunidade para aperfeiçoar a área de gestão em recursos humanos. O Congresso contará com palestras de especialistas da área que estarão na cidade nos dias 4 e 5 de setembro, no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Falta de água
Devido à obra de interligação na nova rede de água na Rua Scarpelini Ghezzi faltará água das 7h às 12h nesta quinta-feira (14) feira nos seguintes locais: parte do bairro São Cristovão da Rua da Brigada Militar até o estádio Vermelhão da Serra; lado direito da Av. Presidente Vargas sentido centro/bairro; bairro Planaltina; Loteamento Ivo Ferreira, Loteamento Bom Jesus e Santa Rita. O serviço apenas será executado com tempo bom.

Substituição
A prefeitura deve fazer a substituição da Lógica Serviços, empresa terceirizada que presta serviços para a administração municipal. Conforme o procurador geral do município, Adolfo de Freitas, já estão sendo tomadas todas as medidas para garantir o direito dos servidores da empresa. “Embora seja uma responsabilidade da Lógica, a prefeitura está fazendo esforços para que os trabalhadores tenham atendidos seus direitos”, disse. A decisão da substituição deve-se a problemas recentes de falta de pagamento aos servidores, causando transtornos aos trabalhadores e a administração, com serviços comprometidos e, até mesmo, interrompidos por falta de pessoal.

 

Gostou? Compartilhe