OPINIÃO

Fatos - 15/08/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dolorosa decisão
A partir da próxima segunda-feira, o PSB vai iniciar as discussões internas para escolher um novo candidato à Presidência. O deputado federal Beto Albuquerque, ainda abalado com a trágica morte do companheiro de partido e amigo pessoal, Eduardo Campos, foi categórico ao afirmar ontem “que a chama precisa ser mantida”. A coligação tem pouquíssimos dias para definir a nova candidatura e deverá optar pelo caminho do bom senso e do consenso. Beto disse que não conversou ainda Marina Silva, mas considera que, neste momento, dada as circunstâncias, nada pode ser considerado natural. Referiu-se ao fato de que há um movimento forte considerando como natural que Marina assuma a cabeça de chapa. Embora possa apresentar um melhor desempenho nas pesquisas, Marina encontra resistência entre os socialistas. A manutenção do PSB e aliados no processo eleitoral, representa garantir uma terceira que possa assegurar um segundo turno.

Lembrado
Beto disse ainda que o nome a ser escolhido deve ter o compromisso de seguir o legado de Eduardo Campos. Embora tenha, também, afirmado que se mantém na condição de candidato ao Senado, Beto e um dos nomes lembrados para a majoritária presidencial. Como cabeça de chapa ou como vice.

Licença
O vereador Pedro Daneli, PPS, vai se licenciar do cargo a partir de segunda-feira, quando então assume o primeiro suplente do partido Adilon Falkembach Ribeiro. Daneli quer se dedicar integralmente à campanha eleitoral de deputado federal.

Sugestão
O candidato do PV à Presidência da República, Eduardo Jorge, pediu ontem ao TSE o adiamento do início da propaganda eleitoral na TV programada para o dia 19 de agosto. Ele sugere garantia de mais tempo ao PSB e sua coligação para adaptar o conteúdo que iria ao ar.

Agendas alteradas
O governador Tarso Genro, candidato a reeleição, confirmou ontem agenda em Passo Fundo, neste sábado a partir das 12h. Fará a caminhada denominada Unidade Popular, com saída da Sete de Setembro no centro da cidade. Logo em seguida almoça com apoiadores e depois segue para Pontão, onde participa de uma carreata. No mesmo dia vai para Ronda Alta onde participa de um ato público, no final da tarde. Á noite estará em Erechim para um ato regional. O candidato ao Senado Olívio Dutra, que viria neste final de semana, será agendado para outra data.

 

Gostou? Compartilhe