7ª Jornada de Nutrição encerra com resultados positivos

O evento atraiu profissionais e estudantes de várias cidades do estado gaúcho, Santa Catarina e São Paulo, sendo que mais de 90 cidades gaúchas estavam representadas.

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O último dia da 7ª Jornada de Nutrição Enteral e Parenteral do Planalto Médio do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, reservou para os participantes momentos de muito aprendizado. Entre mesas redondas, simpósios e conferências, os mais de 400 participantes obtiveram conhecimento de alto nível e experiências. Ao todo, 25 assuntos foram abordados no evento que tem caráter multiprofissional. Os debates e palestras contaram com a participação de profissionais renomados nas áreas de Nutrição, Enfermagem, Medicina, Farmácia e Fonoaudiologia. O espaço voltado à produção científica contou com 42 trabalhos.

O evento atraiu profissionais e estudantes de várias cidades do estado gaúcho, Santa Catarina e São Paulo, sendo que mais de 90 cidades gaúchas estavam representadas. Contente com os resultados da 7ª Jornada, a presidente do evento e nutricionista da EMTN do HSVP, Ana Heck disse estar satisfeita com o evento. Ela conta que conversou com os participantes e a maioria disse que o evento estava ainda melhor que as outras seis edições, o que para ela significa que o objetivo de preparar um evento sempre mais atualizado foi alcançado. “Nós tivemos dois dias de muita informação, no aspecto técnico, muitos relatos de casos e experiências, o que leva os participantes a repensarem ações realizadas no dia-a-dia e aplicar à elas o conhecimento adquirido hoje. Nós esperamos que os profissionais tenham condições de implantar os conhecimentos que auxiliam na melhora do paciente, que diminuem o tempo de internação e os gastos, nos seus locais de trabalho, melhorando a assistência à saúde como um todo”, relatou a nutricionista, esperançosa com o rumo que os participantes vão dar aos aprendizados adquiridos.

Pela primeira vez participando da jornada, a nutricionista Enir Franke, de Três Passos, conta que gostou muito do evento. Para ela os temas variados e a boa escolha do palestrantes garantiram que ela saísse do evento com um grande aprendizado. “Nós profissionais precisamos estar sempre em busca de atualização para melhorar o nosso trabalho. Na jornada nós encontramos essas novidades e o que é atual em termos de pesquisas na Terapia Nutricional. Com esse aprendizado posso melhorar o atendimento e passar segurança aos pacientes que atendo”.

Atraídas pelo tema do evento, as residentes de Nutrição da Universidade Federal de Santa Maria, Carolina Santos Alterman e Ana Paula Souza, contam que conseguiram adquirir conhecimentos e experiências que buscavam. Carolina ressalta ainda que a variedade dos temas permitiu um aprendizado amplo na área de Nutrição e finalizou, parabenizando a organização do evento.

A Comissão Organizadora também foi parabenizada por diversos palestrantes que pontuaram a importância do evento para a atualização de conhecimentos. A nutricionista e palestrante, Maria Emilia Fabre , de Santa Catarina destacou que o evento é um dos mais importantes do sul do país e ficou contente por ter a oportunidade de participar desta edição. “Passo Fundo tem que se orgulhar da EMTN do Hospital São Vicente de Paulo, por realizar uma jornada com essa magnitude. Isso é extremamente importante para a capacitação dos profissionais da região que, muitas vezes, não tem condições de sair para participar de eventos em outros estados. Parabéns para essa equipe que traz conhecimento para cá”.

Para os profissionais que não conseguiram participar desta edição, Ana dá uma boa notícia. “Já estamos preparando a 8ª Jornada de Nutrição. Vamos avaliar estar e ver o que deu certo, o que deu errado e em 2016, todos estão convidados a participar de um evento ainda melhor”.

 

Gostou? Compartilhe