Você já ouviu falar no termo que está tomando conta do universo fashionista? Alguns especialistas dizem que é uma nova tendência, outros dizem que é um novo estilo. Mas o certo é que já caiu no gosto de criadores como Karl Lagerfeld, da francesa Chanel, e, é um retrato de uma sociedade cansada da preocupação excessiva com a imagem e com a ditadura da moda.
Roupas oversize, chinelos com meia, sapatos sem salto, moletons, camiseta branca, calças jeans. Um visual, aparentemente sem estilo algum, hoje é o que há de mais moderno na moda. Pessoas desencanadas, que não ligam para revistas de moda, que não seguem as tendências das blogueiras, e que simplesmente não gostam de se destacar na multidão, hoje, representam a imagem desejo da moda.
Segundo a diva-musa Constanza Pascolato, a tendência agora é parecer normal. Normcore, ao contrário do hipster, é você ser diferente no meio da multidão, sem fazer um estardalhaço fashion para ser notado. As roupas são descomplicadas, básicas e sem informação de moda. As pessoas que seguem esse “novo” e moderno jeito de vestir não estão preocupadas em ser únicas e autenticas. Apenas querem deixar de lado a “prisão” das tendências de moda e se sentirem confortáveis.
O problema agora, é que ser normal está na moda. Parecer que não há preocupação com o que se veste é o último grito fashion. E, depois de algumas publicações apontarem o fenômeno, já está difícil classificar os normcores involuntários dos intencionais, pois já tem gente por aí tentando parecer sem estilo para seguir a tendência.