OPINIÃO

Psicoastrologia ajuda a identificar as crenças que bloqueiam a felicidade

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cada ser humano nasce com um kit de ferramentas, de programas, de aplicativos que dão todas as condições para chegarmos a perfeição, que é a felicidade, mas cabe a nós descobrir este caminho

O Psicoastrólogo Clínico e Numerologista Empresarial, Voltaire Dandreaux e Silva explica que temos uma bagagem que vem desde a fecundação, cerca de 35% da personalidade básica nasce neste momento e nos influencia pelo resto da vida porque temos uma memória espiritual independente de crer ou não em reencarnação. Essa memória básica tem a nossa essência que chamaremos de a alma (alma vem da palavra ânimo) e essa alma tem um núcleo que se chama consciência e nós somos consciência em expansão. A nossa consciência está reduzida em 5% e, através do conhecimento, das informações, do autoconhecimento, é possível expandir a consciência e com isso adquirir a sabedoria para fazer as escolhas certas para a própria pessoas e para o meio em que ela vive.

As memórias

  • Espiritual - Dentro disso, o ser humano traz na memória espiritual o propósito da vida, que é a felicidade, o propósito da alma que é fazer com que a consciência expanda e sejam reveladas as virtudes essenciais, qualidades, talentos. Trazemos uma bagagem, uma memória da nossa origem, memória de vidas passadas, acreditar que existe um criador, seja ele um deus religioso ou um deus espiritual, existe uma inteligência, uma consciência cósmica e eletromagnética. Tem uma lei da vida para que tudo exista e sobreviva que é a lei da evolução, tudo tem que evoluir para se manter e sobreviver.
  • Genética - Temos uma memória genética de todos os antepassados de até 30 gerações passadas, todas influenciam a vida de alguma maneira.
  • Cultural – a memória cultural começou a ser desenvolvida desde o tempo das cavernas, o exemplo são as diferenças entre homens e mulheres.
  • Animal – a memória animal mostra que o ser humano tem o corpo emprestado dos animais, o lado reativo do ser humano é a representação do instinto do bicho que tem dentro de nós, é a reação emocional e intuitiva.
  • Da fecundação - além destas temos uma memória que começa a ser gravada da fecundação até os seis anos de idade e representa 70%  da formação da personalidade do ser humano. “Então se uma criança é chamada várias vezes de desastrada ela já vai incorporando a parte desastrada, e isso vira uma crença”, exemplifica Voltaire. E se a pessoa não mudar essas crenças, vai repetir para o resto da vida essas informações.

O remédio é a mudança de comportamento

Para resolver isso, é necessário interpretar o nosso manual, e neste sentido a Psicoastrologia ajuda muito. A partir disso são mostrados os medos e dificuldades de cada ser humano e apontado como trabalhar estas questões para acontecer a mudança.

Temos ingredientes como medo, culpa, autopunição e apego que são os principais nutrientes para as crenças que atrapalham a nossa vida. “Se conseguimos identificar a crenças que geram os bloqueiam aí fica muito fácil de tratar”, argumenta Voltaire.

O tratamento com a psicoastrologia utiliza abordagens da psicologia cognitiva, esotérica, transpessoal e comportamental onde é entendido o sistema como as coisas chegam até a pessoa. Mudando o hábito a pessoa destrói a crença, se cura e muda o seu destino.

Mas tem que ter:

  1. Humildade e força de vontade para que isso aconteça
  2. Consciência para melhorar e ser feliz
  3. Coragem para mudar o comportamento
  4. Atitude imediata
  5. Persistência, pois pode ser necessário algum tempo para que a mudança aconteça.

Voltaire Dandreaux e Silva

Psicoastrólogo Clínico e Numerologista Empresarial 

Registrado na Associação Brasileira de Astrologia e Membro do Conselho Nacional de Astrologia e da Federação de Astrologia da França (RG- Aba 562)

Gostou? Compartilhe