Politica I
A morte de Eduardo Campos ganhou, como não poderia deixar de ser, espaço diferenciado em toda a mídia nacional e mundial. O velório e sepultamento foram com certeza de muita comoção e não faltaram os excessos de alguns. Não faço discurso para a plateia aplaudir, pois sou contra as vaias para o Lula e Dilma no momento de dor e principalmente no momento que os mesmos se despediam de uma pessoa que por muitos anos foi companheiro de ações politicas e de governo. A eleição é uma coisa e relações politicas e de amizade são completamente diferentes.
Politicas II
Lula, Dilma, Eduardo e o próprio Fernando Henrique fizeram muito por este país através de suas ações em defesa da democracia e também do social. Tiveram em mesmo campo politico em muitos momentos do país e vaiar um ou outro no velório e com certeza despreparo de pessoas que gritam muito, mas fazem pouco.
Equipe
Eduardo Campos foi Ministro de Lula e até pouco tempo da base de Dilma e sua decisão de candidatura própria foi justa e necessária, pois nosso país teve avanços na era FHC, Lula e Dilma, mas hoje temos que reavaliar o papel do governo na economia em função de uma série de ações e entre elas o endividamento da população, dos Estados, aumento da criminalidade, carga tributária que já é uma das maiores do mundo. Misturar a despedida de um ser humano que no momento ocupava um espaço politico com disputas eleitorais é realmente não ter sensibilidade nenhuma.
Beto vice
Nada se colhe se não for plantado. Beto Albuquerque é uma pessoa que ao longo de sua vida tem feito ações positivas em favor de nossa comunidade. Ter o nome cogitado para concorrer na chapa de Marina é o reconhecimento à boa politica.
Trevo da Xangrilá
O acesso a Xangrilá é escuro, sem acostamento, sinalização e um risco aos motoristas e pedestres. Acesso a mais de vinte comunidades daquela região e local que seguidamente a policia estadual busca multar os motoristas que não estão com o IPVA em dia. Podem dizer que defendo aqueles que estão com o imposto atrasado, mas me questiono de como o governo é competente em cobrar daqueles que não contam com o serviço. E isto não é obra exclusiva deste governo, pois os anteriores tinham a mesma prática.
Natal ecológico
Em 2014 a festa no boqueirão completa sete anos de funcionamento e a comemoração é do resultado da união de amigos e empresários. Em nome de Claudia Vicentine e Carlos Damiani cumprimento a todos e aplaudimos aqueles que sabem fazer a diferença. Em 2015 certamente teremos a nossa tão esperada praça revitalizada com emenda do nosso deputado Beto Albuquerque.
Natal no Integração
Este ano teremos uma festa semelhante no Bairro integração com apresentações artísticas e comemoração as famílias daquela região. A organização começa na semana que vem quando um grupo de voluntários pretende escolher um local para iluminar, decorar e preparar para que os filhos, pais e avós possam desfrutar momentos mágicos do nosso natal. Viva a família e viva os homens e mulheres de bem.
Gratidão
Meu pai que completa oitenta anos em dezembro deste ano sempre diz que o pior dos defeitos de um homem é ser ingrato. É o pior que a ingratidão nunca tem explicação e sofremos porque ficamos pensando o porquê aconteceu.
Maldade
E a maldade que deve ser irmã da ingratidão também não tem explicação e nesta ação temos os que praticam a maldade e os que se omitem mesmo podendo evitar. Quando isto acontece à maldade é ato muito mais dos que se omitiram e podia evitar do que aqueles que de fato a cometeram. Mas no final o ajuste é feito pelo destino que é implacável.
Cubanos
Outra questão polêmica é a contratação de médicos do programa federal, eu aprovo totalmente. Nas comunidades atendidas por cubanos a população esta satisfeitíssima. Competência nunca faltou aos profissionais que por lá estiveram, mas o calor humano e a preocupação em conversar com as pessoas é algo que faz a diferença. O dialogo é e continua sendo a melhor maneira de relacionamento entre as pessoas, pois a cada dia a tecnologia afasta mais as pessoas.