UPF adota Largo da Literatura

O espaço total adotado pela UPF tem aproximadamente 1.100 metros quadrados

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Largo da Literatura onde está instalada a Árvore das Letras, o Quiosque de Leitura e os Túneis de Leitura na Avenida Brasil, Bairro Petrópolis, sempre teve ações especiais realizadas pela Universidade de Passo Fundo (UPF), principalmente por meio das atividades permanentes das Jornadas Literárias. Recentemente a Universidade adotou oficialmente o espaço que agora passará a ser mantido pela instituição.

O convênio com a Prefeitura de Passo Fundo foi assinado no gabinete do prefeito Luciano Azevedo.
O espaço total adotado pela UPF tem aproximadamente 1.100 metros quadrados e o termo de adoção tem duração de três anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Na opinião do reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza, a adoção do espaço reforça o papel comunitário da Universidade e também demonstra o empenho na formação de leitores e de melhores cidadãos. “A UPF como instituição comunitária de ensino superior cumpre um importante papel não só na formação de profissionais qualificados a desempenharem suas funções, mas também na formação de cidadãos e leitores críticos do mundo. A adoção desse espaço reforça a missão da UPF”, considera.

A vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários Bernadete Dalmolin explica que além de cuidar do espaço a intenção é continuar com as atividades desenvolvidas no Largo. “A UPF, por meio das atividades permanentes das Jornadas Literárias, sempre buscou oferecer atividades diferenciadas naquele espaço. Nosso objetivo é qualificar ainda mais as programações desenvolvidas sempre com o intuito de formar leitores e cidadãos”, reforça. Além de realizar atividades no espaço a UPF passará a ser responsável pela manutenção e conservação do local.

Gostou? Compartilhe