Absolvidos
Por decisão unânime do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral foi dado provimento ao recurso impetrado pela coligação de Rene Cecconello e Cesar Raimundo Bilibio, que disputaram a eleição para prefeito em 2012. Desta forma, foi instinto o processo movido contra a coligação e também contra o ex-prefeito Airton Dipp e o então secretário de Assistência Social Adriano José da Silva. Eles haviam sido denunciados por utilizar o programa Bolsa Família em favor da coligação. O TRE afastou a preliminar de nulidade, dando provimento ao recurso e julgando improcedente a ação. A decisão final foi publicada na quinta-feira, 21, e não cabe recurso. O advogado Julio Pacheco é o responsável jurídico do caso e foi o que produziu o recurso.
Proposta
Os vereadores integrantes da CPI da Telefonia assinam projeto de lei estabelecendo normais para a instalação de Estações de telefonia móvel ou telecomunicações de um modo geral. A proposta é resultado do trabalho da CPI, que investigou a situação da telefonia no município. O projeto começa a ser analisado nesta segunda-feira.
O que foi dito
“A um candidato a vice-presidente cabe, acima de tudo, ser discreto, fazer pontes e não imaginar que o vice deva ser maior que o candidato à Presidência. Vou agregar por meus compromissos. Tenho causas que dialogam com o país todo e vou contribuir sendo um companheiro leal, fiel e zeloso a Marina”. Beto Albuquerque.
Entrevistas
O candidato a deputado federal Celso Dalberto, PSOL, será o primeiro entrevistado da série promovida pelo Jornal O Nacional, UPFTV e RádioUPF. A entrevista vai ao ar na segunda-feira, 25, no Canal de Notícias, às 12h30. Será reprisada à noite, logo depois da 13h na 99FM e transcrita por ON no dia seguinte.
Presidência
O candidato à Presidência da República, Aécio Neves, PSDB, é o primeiro entrevistado da ADI para os jornais associados. A entrevista será publicada na terça-feira pelo Jornal O Nacional. As candidatas Dilma Rousseff, PT, e Marina Silva, PSB, serão as próximas.
Aplicativo
O candidato ao governo, José Ivo Sartori, PMDB, lançou na sexta-feira (22) um aplicativo para Smartphones, onde é possível acompanhar mais de perto sua campanha. O aplicativo reúne informações sobre agenda da campanha, endereço dos comitês, fotos, vídeos e notícias. O nome da ferramenta é Rede Sartori, e o download é gratuito para Android e iOS.