Chama Crioula chega a Passo Fundo

Cavaleiros do Planalto Médio trouxeram a Chama

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Planalto Médio chegou na manhã dessa terça-feira (26) a Passo Fundo, trazendo a Chama Crioula. Os Cavaleiros saíram da cidade de Cruz Alta, no último sábado (23), percorrendo aproximadamente 174 quilômetros até a chegada no Trevo da Caravela em Passo Fundo.

Cerca de 35 pessoas percorreram o trajeto, sendo 20 cavaleiros, incluindo o patrão do grupo, Antônio Geolar Kurtz, e o comandante da cavalaria, Gilberto Zanin de Souza. Os demais integrantes fazem parte da equipe de apoio, formada por médicos veterinários, cozinheiros e outros profissionais.
A Chama Crioula fica agora aos cuidados do grupo na sede dos Cavaleiros, localizada no Parque da Roselândia, onde permanece até o dia 07 de setembro, quando é entregue a 7° Região Tradicionalista. No dia 08 de setembro, inicia a ronda, junto com as atividades farroupilha. “A partir desta data, as entidades tradicionalistas e os demais municípios que fazem parte da 7º Região, podem buscar uma centelha da Chama”, explicou a coordenadora da 7º Região Tradicionalista, Gilda Galezzi.

Gilda afirma que a chegada Chama Crioula e as atividades tradicionalistas representam o orgulho em ser gaúcho. “O Rio Grande do Sul é o estado que tem uma identidade diferenciada em relação aos demais. Isso é um orgulho para nós. A indumentária, os festejos farroupilha, tudo isso é muito importante para mantermos as nossas tradições”, declarou Gilda.

O Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Planalto Médio realiza a cavalgada há 10 anos.

Gostou? Compartilhe