OPINIÃO

Fatos - 26/08/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Exemplo
Realizado há 20 anos sempre com o esforço e obstinação de um líder chamado Paulo Dutra e das centenas de fiéis voluntários, sem os quais seria inimaginável um evento de tamanha proporção emocional, o Festival Internacional de Folclore encerrou no sábado consagrado mundialmente. Foi um evento cultural em rede, compartilhado centenas de vezes. Com uma organização primorosa, madura e com um público fantástico durante os nove dias de evento, o nosso Festival tem servido de modelo para outros eventos. O secretário de Turismo de Olímpia-SP, Guto Zanete, esteve em Passo Fundo para conhecer de perto esta organização e vai levar a experiência para o festival do seu município que já tem 50 anos.

Discreto
A passagem do candidato ao governo do Estado José Ivo Sartori, PMDB, por Passo Fundo, na noite de sábado, passou despercebida. A assessoria não divulgou que o candidato estaria aqui. Ele participou do lançamento da campanha de João Pedro Nunes a deputado estadual. O evento foi prestigiado pelo prefeito Luciano Azevedo e pelo deputado federal Osmar Terra, que busca a reeleição.

Agenda
Agenda de Ana Amélia Lemos, PP, em Passo Fundo, está para ser confirmada na primeira semana de setembro.

Direto
A campanha de Rafael Bortoluzzi, PP, a deputado estadual, tem sido marcada, neste primeiro momento, pelo contato direto com os eleitores. Está satisfeito com a receptividade, resultado do bom trabalho que fez na Câmara de Vereadores.

Balança
Com a entrada de Pedro Simon na disputa ao Senado, a campanha eleitoral ganha outro contorno: a imprevisibilidade. Simon tem um eleitorado fiel e vai bagunçar com a polarização entre Lasier Martins, PDT, e Olívio Dutra, PT, estabelecida até o momento. Simon reascende a militância do PMDB, especialmente a parcela que resistia a Beto Albuquerque, hoje candidato a vice-presidência na chapa com Marina Silva.

Dificuldades
O candidato a deputado federal Celso Dalberto, PSOL, comentou ontem, durante entrevista à UPFTV e Jornal O Nacional, que o eleitorado ainda não está conectado nas eleições. Os candidatos da proporcional sofrem ainda mais com esta situação. O eleitor deixará para os últimos dias a definição em quem votar.

Gostou? Compartilhe