OPINIÃO

Fatos-03/09/2014

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Bastidores
Antes da entrevista ao vivo, ontem, no Canal de Notícias da UPFTV, em parceria com o Jornal O Nacional, o ex-prefeito de Passo Fundo e candidato a deputado federal Osvaldo Gomes, PP, confidenciou à colunista que, se depender dele, esta será a última campanha eleitoral. “Não pretendo mais concorrer a prefeito. Se for eleito deputado federal cumprirei meu mandato e se não for eleito, vou cuidar das minhas atividades”, disse. Gomes fez o comentário porque há uma corrente que defende sua candidatura a prefeito em 2016 pelo PP. E não será fácil recusar o convite dos progressistas, principalmente se ele vier da Senadora Ana Amélia Lemos, que foi responsável por convencer Gomes a disputar a eleição deste ano.

Pegaram no fraco
A equipe de campanha da presidente Dilma Rousseff lançou ontem a campanha pela criminalização da homofobia com o seguinte slogan: ‘Sem volta, a homofobia deve ser criminalizada’. Uma alusão direta ao ‘volta atrás’ de Marina Silva em relação ao tema no seu programa de governo. Sem dúvida, Marina perdeu pontos com o ‘atrapalho’ na divulgação do programa de governo. Equívoco que lhe custou crítica do El País, segundo mencionou ontem o colunista Clóvis Rossi da Folha de São Paulo.

Em baixa
Os jingles de campanha dos candidatos ao governo do Estado não brilharam nesta campanha eleitoral. Um pior do que o outro.

Roteiro
A Senadora Ana Amélia Lemos, candidato ao governo do Estado pelo PP, estará em Passo Fundo no sábado, dia 6 para breve compromisso local e segue para Marau, onde participará de um almoço. Ana Amélia retornará ao município para outra agenda mais encorpada de campanha.

Vice
Já a candidata a vice-governadora da chapa de Tarso Genro, PT, Abgail Pereira, PCdoB, estará praticamente toda a quinta-feira em Passo Fundo. À tarde participa de uma caminhada no centro da cidade.

Repercussão
Reportagem dos jornalistas Daniela Wiethölter e Luiz Carlos Schneider sobre o aeroporto de Passo Fundo foi tema da reunião mensal da Associação Permanente pela Preservação Ambiental, realizada no Ministério Público, na segunda-feira. O Gesp também vai propor uma reunião sobre o tema na Cebes da Câmara e usará o material publicado por O Nacional, no final de semana, como documento.

 

Gostou? Compartilhe