Pesquisa
A Pesquisa Ibope divulgada ontem revelou que o candidato a Presidência da República Aécio Neves, do PSDB, é o mais atingido pela mudança no quadro eleitoral, depois da morte de Eduardo Campos, PSB. Aécio vem em queda vertiginosa desde que Marina Silva assumiu a condição de candidata a presidente. Também revela que tanto a presidente Dilma Rousseff, PT, quanto Marina, PSB, cresceram em relação a última pesquisa do Ibope. Dilma, três pontos percentuais, e Marina, quatro pontos percentuais. Por fim, a pesquisa demonstra que Marina não teve seu desempenho atingido pelo episódio do programa de governo, onde questões relacionadas a avanços nas políticas homoafetivas foram retiradas do texto. A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Globo e Folha de São Paulo.
Segundo turno
A pesquisa Ibope indica ainda que, em um eventual segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, a ex-senadora tem 46% e a atual presidente, com 39%. O número de indecisos baixou de 8% para 5% .
Boa ideia
O vereador Gleison Consalter, PT, assumiu o projeto Restaurante Amigo. A proposta deve ser protocolada nesta quinta-feira, às 15h30. A ideia surgiu de um grupo de pessoas que realizou cirurgia de redução de estômago e consiste em cadastrar bares e restaurantes que se disponham a conceder desconto aos bariátricos munidos de identificação. Os estabelecimentos que aderirem ao projeto seriam identificados por um selo. Segundo Rita Duarte, uma das idealizadoras do projeto, o número de bariátricos aumentou consideravelmente e, muitas vezes, eles deixam de frequentar os locais com familiares porque são obrigados a pagar o mesmo valor de uma pessoa que consome os alimentos normalmente.
Legalidade
O vereador de Porto Alegre Pedro Ruas, do PSOL, candidato a deputado estadual, fez quatro palestras em um curso pré-vestibular sobre a Legalidade. Ele é autor da lei que mudou o nome da Avenida Castelo Branco, na Capital, para Avenida da Legalidade. “Sinto orgulho de ter conseguido, com apoio de quase toda a Câmara, aprovar o projeto que fiz com a Fernanda Melchionna para retirar a homenagem ao Marechal Castelo Branco. Ao mesmo tempo, no mesmo projeto, conseguimos homenagear o maior movimento cívico do Rio Grande do Sul - e um dos maiores do Brasil - que foi a Legalidade, liderada pelo governador Brizola”, manifestou.
Presidenciável
A candidata a Presidência da República Luciana Genro, PSOL, estará em Passo Fundo na próxima terça-feira, 09. Participará de uma caminhada no centro da cidade a partir das 12h. Chega por volta de 10h e retorna logo após a atividade de campanha. Luciana deve ser a única presidenciável a fazer campanha em Passo Fundo nestas eleições.