Programa Meu Bebê, Meu Tesouro já atendeu mais de 430 gestantes

As gestantes que participam são monitoradas até o primeiro ano de vida do bebê

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Lançado no ano de 2013 pela Prefeitura de Passo Fundo, com a intenção de reduzir a taxa de mortalidade infantil e auxiliar no pré-natal das futuras mães da cidade, o Programa Meu Bebê, Meu Tesouro já atendeu mais de 430 gestantes até o momento.

Na tarde dessa quinta-feira (04), na Escola do Hospital São Vicente de Paulo, A prefeitura realizou o acolhimento das gestantes e mães cadastradas no 3º trimestre, com palestras, orientações e a entrega de mais 75 Kits com itens de enxoval para o bebê.

“O programa tem a preocupação de cuidar das gestantes desde o diagnóstico da gestação até o primeiro ano de vida do bebê. São ações periódicas que facilitam o acesso ao exame do pré-natal, orientações sobre o parto e amamentação, além de integrá-las nos serviços disponibilizados pela Prefeitura na educação e saúde pública”, disse o prefeito Luciano Azevedo que participou do evento.

As gestantes que participam do programa são monitoradas desde a gestação até o primeiro ano de vida do bebê e participam de encontros trimestrais, onde recebem orientação nos cuidados na gravidez, aleitamento e com o bebê. Ainda, o atendimento em casos de gestação de risco e problemas de saúde da criança é realizado pela Secretaria da Saúde, através das Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

“O Programa Meu Bebê, Meu Tesouro tem me ajudado muito nesta minha primeira gestação. Tenho feito todos os exames necessários para ter um bom parto, além das dicas de cuidados com o bebê quando ele nascer”, ressaltou a gestante que está com 8 meses, Luana Paula Lubian, de 17 anos, moradora do Loteamento Leonardo Ilha – e que espera um menino.

Outras informações sobre critérios para cadastro no Programa Meu Bebê, Meu Tesouro podem ser obtidas na Secretaria da Saúde (setor Saúde da Mulher), através do telefone (54) 3316-1000.

Gostou? Compartilhe