Oi, lembro-me bem exatamente que no filme do Jim Carrey “ O todo poderoso “, ele ao subir uma escada , encontra-se com um senhor fazendo limpeza em um grande salão.
Este senhor no filme era “Deus”, que no decorrer das cenas dá a Jim todo o seu poder, filme muito engraçado onde vale a pena ver as picuinhas do egocentrismo humano e do que somos, por egoísmo, capazes de fazer, como se já não soubéssemos..Risos...
Deus realmente para suportar tudo isso, tem que ser ele próprio.
Quando penso em Deus, associo ligeiramente a água, que é fluida, que mata nossa sede, dá vida, permite à vida e é por onde viemos (encapsulados na placenta mergulhados no líquido amniótico).
Contudo água é água, e ela é chamada de nomes diferentes por exemplo: “eau” em Frances, “aigua” em Catalão, “akuo” em esperanto, “yc” em Mongol,”kwamanzi” em Zulu, “wai” em Maori,” Wasser” em Alemão, “νερ?OE” em Grego entre outros milhões de nomes ditos quando precisamos restaurar as coisas ( a vida ) mais propriamente.
Mas todos tem algo em comum “sempre que temos sede vamos a ela” e “sempre que precisamos fazer uma bela limpeza também procuramos ela”.
Por isso, uma boa faxina precisa de água. Mas a água também precisará de um bom faxineiro que a use com proficiência.
Água para lavar o ódio, para lavar a tristeza, a avareza, as picuinhas, lavar a boca que muitas vezes fala tanta sujeira.., para lavar o coração que se polui com sentimentos não entendidos, para lavar a mente que esta tão cheia que nada mais cabe dentro dela, água para lavar a taça, lavar as feridas, lavar a desesperança, a falta de amor e até mesmo o amor humano que anda confuso ( inclusive até a própria palavra ) água para lavar o “mirante do espera um pouco, dá um tempo, deixe o tempo agir...” Para lavar a mão que bate na criança que nada sabe, no velho que por tudo já passou e no preso que já foi condenado, água... água... água.. bendita e santa essa água que quanto mais translúcida mais reflete nossa imagem que deveria ser a dela...
Agora entendo por que no filme Deus era um faxineiro...que vergonha...
Paz e luz!!