Grupo Lactalis
A BRF divulgou esta semana a assinatura de um documento confirmando a venda do negócio de lácteos para o grupo francês Groupe Lactalis. O documento inclui os termos referentes à venda das plantas, incluindo os correspondentes ativos e marcas dedicadas ao segmento de lácteos localizadas em Bom Conselho (PE), Carambeí (PR), Ravena (MG), Concórdia (SC), Teutônia (RS), Itumbiara (MG), Terenos (MS), Ijuí (RS), 3 de Maio I (RS), 3 de Maio II (RS) e Santa Rosa (RS). O que inclui a unidade estabelecida em Marau. O valor do negócio gerou em torno de R$ 1,8 bilhão. O foco da BRF agora passa a ser a Sadia e Perdigão. A BRF quer se dedicar a produtos fatiados das duas marcas por entender que há um potencial maior para ser explorado.
Sem revista
O prefeito Luciano Azevedo não vai passar em revista as tropas no desfile de 7 de Setembro, se o desfile ocorrer neste domingo, já que há previsão de chuva forte. Na visão do prefeito, o rito é um resquício do regime militar, um costume que deve ser alterado. Luciano participará normalmente das demais atividades alusivas a data.
Debate
O candidato a deputado federal Sérgio Ferrari, PMDB, defende que as forças representativas de Passo Fundo devem debater com seriedade a possibilidade de se buscar uma outra área para o aeroporto regional. Na opinião dele, não adianta querer tapar o sol com a peneira, pois o município vai crescer, a demanda do transporte aéreo será cada vez maior para a região e o local onde o Lauro Kortz está instalado não dá condições de ampliação adequada.
Carta
Os candidatos à Presidência da República Marina Silva, PSB, e Aécio Neves, PSDB, que passaram pelo Estado nesta semana, por conta da Expointer, receberam um documento da Assembleia Legislativa. A carta apresenta um conjunto de demandas debatidas pelos deputados destacando-se entre elas, o compromisso do candidato, se eleito for, de renegociar a dívida do Estado com a União, já que é a maior da federação, representando 91% da dívida geral do Estado.
Brincadeira
Pois uma brincadeira, sem graça, com o candidato ao Senado Lasier Martins, PDT, acabou na delegacia. Dois estudantes foram cumprimentar o candidato e encenaram levar um choque, em alusão ao episódio em que Lasier levou um choque ao tocar num expositor de uvas na Festa, em Caxias. O candidato fez boletim de ocorrência.
Crachá
Jornalistas da Capital e Região Metropolitana revoltados com o crachá distribuído pela assessoria de comunicação da presidente Dilma Rousseff, na sexta-feira, para a cobertura da participação dela na Expointer. O Crachá, na cor vermelha, mais parecia um panfleto de campanha com Dilma 13 – presidenta. Dilma não estava fazendo campanha, mas em ato oficial como presidente.